Aplicativos Humanos_Oficina para desenvolvimento de App

Entre os dias 24 a 26 de fevereiro ocorreu a oficina para criação de aplicativos. No primeiro dia foi apresentada a plataforma da Fábrica de Aplicativos e suas funcionalidades. No segundo dia foi inciada a construção dos aplicativos a partir de temáticas de direitos humanos escolhidas pelos participantes. No último dia os participantes apresentaram o conceito e a estrutura dos seus APP´s.

Um dos aplicativos criados foi Recicla-se que tem a ideia de ensinar o processo de seleção e reaproveitamento do lixo, tais como cadeiras de garrafas pets e bolsas reaproveitando banners (ecobags), para gerar renda. O outro aplicado foi o Não se cale, com o objetivo de estimular a denuncia de violência contra a mulher nas mais diversas formas, seja ela verbal e/ou física. No aplicativo a lei Maria da Penha é apresentada numa linguagem popular, como é informado os locais onde as pessoas podem fazer esse tipo de denúncia.

ah_oficina de desenvolvimento (3)

ah_oficina de desenvolvimento (2)

ah_oficina de desenvolvimento (1)

Esta entrada foi publicada em Aplicativos Humanos, Atividades, Atividades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*