espaco

O Instagram da NASA é ótimo para quem ama fotos do universo

A NASA já faz ótimo uso do Instagram há um bom tempo, tendo mais de 20 milhões de seguidores, a agência espacial publica constantemente fotos incríveis em seu perfil na rede social.

‘Estamos constantemente tentando expandir nosso portfólio e mídias sociais para incluir ferramentas que possam contar melhor a história de exploração e descobertas da Nasa’, disse a assessora de imprensa da agência, Lauren Worley.

Notícias da NASA

A primeira foto pulicada pela NASA sobre a superfície de Plutão foi publicada no Instagram, segundo a Wired, a agência revelou que essa estratégia de postar antes em uma rede sociail foi para engajar novas audiências.

Há 766 mil quilômetros de distância, esta imagem incrível abaixo mostra a superfície do planeta anão, tirada pela sonda New Horizons.

Plutão

Plutão

Fotos históricas

O perfil é repleto de ótimas fotos, muitas delas fazem parte da história do desenvolvimento espacial, tanto dos dias atuais, quando do passado. Entre as fotos, está uma imagem da Terra feita da Apolo 11 em 1969.

Iimagem da Terra feita da Apolo 11 em 1969. (Foto: Nasa)

Iimagem da Terra feita da Apolo 11 em 1969. (Foto: Nasa)

menino-presente-banana

Você não vai acreditar na reação desse menino ao ganhar uma banana de presente

Sabe quando você ganha uma corrente de ouro ou um carro novo, mas sente que não era bem aquilo que você queria, que nesse aniversário tinha que ser mais… especial? Bom, esse garoto tem alguma coisa para te ensinar.

Hmmmm, era isso mesmo que eu queria

reprodução

reprodução

A gente cansa de ouvir e de falar aquela velha frase (tem gente que até coloca no WhatsApp) que “a felicidade está nas coisas mais simples”, mas e quando você não ganha o que queria? Esquece das lições né? A reação surpreendente deste menino ao ganhar uma simples a fruta rica em potássio é algo a se lembrar e nos tornar um pouco mais agradecidos pelo que temos.

Nossa, que presente Dahora. Bate Aqui!

reprodução

reprodução

Cara, obrigado, mesmo!

https://youtube.com/watch?v=DcDB3Aaog1c

O melhor presente de todos são aqueles comprados com carinho, pensados na gente!

comercial-de-natal

Duvido você ver esse comercial e não se emocionar

O Natal é marcado pela reunião familiar, aquela coisa gostosa de final de ano que sempre rende boas histórias, não é mesmo? A rede de supermercados alemã, Edeka, resolveu chegar com os dois pés no peito e explodir seu coração de tanta emoção com um comercial incrível que está colocando lagrimas nos olhos de pessoas no mundo todo.

Confira no vídeo abaixo e reflita, os nossos parentes e amigos queridos não estarão para sempre em nossas vidas, infelizmente.

Faz a gente pensar, não é mesmo? Que tal aproveitar essa data tão festiva para ir visitar os parentes queridos?

foto

O que este fotógrafo fez para conseguir a imagem perfeita fará suas mãos suarem

Os fotógrafos sérios nunca vão parar de perseguir a imagem perfeita, mesmo que leve uma vida. Muitos fatores são fundamentais na hora capturar uma fotografia bonita, como iluminação, posicionamento e timing.

Joe McNally sabe uma coisa ou duas sobre essa coisa de fotografia. Este fotógrafo de renome mundial rastreou os assuntos perfeitos para suas fotografias, mas, a fim de levá-los para o cenário perfeito, ele precisava fazer algo um pouco extremo.

Para nós, isso pode parecer intenso demais, mas para fotógrafos em uma missão para chocar e surpreender, este é apenas mais um dia comum. Felizmente para McNally, seu risco terminou em uma belíssima recompensa.

foto

Quando Slash quase entrou para o Megadeth

Combinar não combina. O estilo despojada, melódico, sem se preocupar com técnica e velocidade, não tem muito a ver com os riffs cortantes do Megadeth. Slash sempre esteve mais ligado ao hard rock e rock´n´roll com raízes no blues. Ou seja, Heavy Metal e muito menos Trash Metal nunca foi bem a praia do músico. Black Sabbah, por exemplo, foi uma das poucos bandas que o influenciou; a coisa toda sempre girou em torno de Aerosmith, Alice Cooper, The Rolling Stones e até mesmo o UFO de Michael Schenker.

Como relata em sua autobiografia Slash (em parceria com o jornalista Anthony Bozza), um pouco antes do Guns N’Roses gravar o primeiro álbum e sem lugar certo pra morar, Slash travou amizade com Dave Mustaine do Megadeth, que, segundo Slash, era viciado em crack e heroína.

Os dois unidos pelo vício e amor pela guitarra começaram a sair juntos e obviamente a tocarem. Mustaine e Slash se deram tão bem que compuseram músicas juntos, e, na maior parte do tempo, sob efeito de drogas. Entre as andanças e criação de riffs pesados, Mustaine convidou Slash para entrar para o Megadeth, já que o Guns ainda penava para gravar o debut.

Slash em vez de Friedman? Quase, pois ele chegou a considerar a possibilidade, ainda mais que andava com a cabeça cheia de drogas. Porém, o destino ou o amor ao rock´n´roll predatório e sujo que o Guns N’Roses fazia à época falou mais alto.

Dum-Dum-Girls

Dum Dum Girls, longe da alegria da época do hit Jail La La

As meninas da banda Dum Dum Girls acabam de lançar seu terceiro álbum, Too True, pela Sub Pop e novamente produzido por Richard Gottehrer. Porém, Dum Dum Girls mudou. Foi-se o tempo de hits lo-fi alegrinhos como Jail La La, quando transitavam entre o pop de garagem, indie pop e a estética lo-fi. A sonoridade hoje é mais arrastada e às vezes bem ácida. Todavia a certas distorções, com pedais que recorrem a Jesus & Mary Chain.

A última vez que se ouviu falar de Dee Dee Penny e companhia era com o lançamento, em setembro de 2012, de “End Of Daze”, que acentuava o lado mais melancólico como se ouve em “Trees and Flowers” e “Lord Knows”. A verdade é que Dee Dee Penny passava por uma fase ruim, que ela descreveu como “confusa, difícil, desastrosa e, às vezes, redentora”.

Assim que começou o verão 2012, após a turnê promovendo “End Of Daze”, trancaram em um apartamento em Nova York, como ela queria, com a paisagem de arranha-céus em busca de inspiração. Houve também uma fase de gravação em Hollywood, especificamente no Pet Sounds, East West Studios, onde se reuniu com sua equipe habitual de produtores (Richard Gottehrer e Sune Rose Wagner do The Raveonettes) para dar um som mais “grandioso, obscuro e urgente”.

O problema é que a vocalista havia perdido a voz, Acostumada a estar na estrada oito meses por ano, com a sua banda, original de Berkeley, Califórnia, teve que colocar freio às atividade sno palco e estender mais do que desejava às sessões de gravação, com foco em todos os instrumentos menos em sua voz, enquanto tentava recuperá-la. “Foi um problema que durou muito tempo, mas é uma história muito comum e chata”, diz Dee Dee. “Foi devastador e muito frustrante.”

Em Too True estamos longe das Dum Dum Girls melódicas, músicas rápidas e divertidas que surpreenderam o mundo com “I Will Be”.

waze

Traçar Rota antes de viajar é a nova tendência

Os famosos GPS que confundiram muita gente no passado ganharam novas versões ao longo dos anos, após a chegada do Waze, a rede social para motoristas do Google, tudo ganhou uma nova visão, pois agora as rotas são confiáveis e atualizadas em tempo real, com informações de trânsito, condições de dirigibilidade, além de avisar sobre os temidos radares e pedágios, tudo isso na tela do celular e melhor, para baixar o app é grátis.

Como bom motorista, é claro que você deve estar familiarizado com estas tecnologias, mas um ponto lógico e crucial que só recentemente está virando hábito entre os brasileiros é calcular a distância entre cidades antes de viajar (grátis: clique aqui e calcule rota com distância), desta forma você já sai de casa com o mapa na cabeça e preparado para encarar a estrada, saber onde terá pedágios para pagar e pronto para parar em pontos de descanso estratégicos ao longo do caminho.

Antes de colocar as quatro rodas na estrada é melhor planejar seu trajeto corretamente, incluindo a distância entre cidades que você vai viajar, sem esquecer de verificar os pedágios e postos de parada para não passar por sufoco. Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o Google Maps e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio.

Todo motorista experiente se antecipa aos detalhes, não deixa as surpresas atrapalharem a viagem. Uma dica importante é saber quais os postos e conveniências existem no caminho, assim dá para planejar quando abastecer o carro ou aquela parada estratégica para usar o banheiro e beber água, além de esticar as pernas e fazer uma ginástica rápida para não sertir dores no corpo, essas paradas também são muito importantes para quem vai passear com as crianças, que não aguentam muito tempo paradas dentro do carro.

aovivo

Entenda melhor a base do Marketing online

Poucas pessoas negariam que a Internet está se tornando o coração dos relacionamentos no mundo, sejam eles entre pessoas ou entre clientes e empresas, aonde o marketing não pode negar o poder de comunicação desta ferramenta e deve agir de forma estratégica para conseguir atender essa nova geração que surge com força total.

Neste ambiente o consumidor deixa de ser passivo e passa a ser agente de divulgação, aonde diz o que pensa nas redes sociais, como o Twitter, Facebook, Orkut, Youtube, entre outros, isso influencia a opinião dos demais usuários da rede que procuram informações sobre produtos ou serviços que pretende adquirir.

O uso da Internet e das redes sociais crescem a cada dia no mundo todo, no Brasil particularmente este crescimento caminha em ritmo acelerado, podemos notar isso com o sucesso do Orkut entre até mesmo as pessoas mais carentes, as mesma que há pouco tempo atrás mal tinham acesso a uma conta de email e que hoje acessam a Internet quase diariamente.

Segundo pesquisa publicada pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria parlamentar) o Brasil dobrou o número de internautas em cinco anos, de2005 a2009, o aumento foi de 112,9% e assim o Brasil passou de 31,9 milhões de internautas para 67,9 milhões. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2009, divulgada pelo IBGE.

A pesquisa revela que as mulheres avançaram mais que os homens com relação aos acessos, especialmente nas faixas etárias de30 a39 anos – 28,2% das mulheres contra 24,8% dos homens; de40 a49 anos – 31,9% contra 21,8%; e no grupo de 50 anos ou mais de idade – 46,1% contra 35,5%.

Outro ponto que temos que levar em consideração na análise de crescimento do uso da Internet é o avanço do acesso por pessoas com idade acima de 50 anos, que segundo revela a pesquisa estão usando cada vez mais a internet. Pouco mais de 6,2 milhões de pessoas nessa faixa de idade (15,2% do total de internautas) acessaram a rede mundial de computadores no ano passado, um aumento de 148,3% entre 2005 e 2009.

Em outra pesquisa do IBGE publicada pela Revista Exame em seu site revela que as áreas do Brasil em que antes abrigavam poucos usuários tiveram grandes aumentos, o Norte e Nordeste apresentaram os maiores aumentos de usuários nos últimos anos. O salto no total de internautas na região Nordeste foi de 213,9% e na Norte de 171,2 %.

Aumento do uso da Internet Mobile

Um engano muito comum é ligar o uso da Internet a necessidade de se ter um computador pessoal, hoje o acesso a web está disponível em diversos dispositivos, principalmente nos celulares, em qual o uso vem aumentando significamente.

O que era uma ferramenta pouco desenvolvida para uso da Internet vem ganhando força com a evolução tecnológica trazida com o iPhone e diversos outros smartphones, que são celulares com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados no seu sistema operacional, aonde possuem navegadores com todas as funções dos navegadores usados em computadores comuns.

Segundo pesquisa apresentada na revista HSM Management sobre Dossiê da Era Mobile, já há cerca de 12 milhões de internautas brasileiros acessando pelo celular. A previsão é que o número de usuários através do celular deve aumentar com a queda nos preços dos aparelhos e a facilidade de adquirir os serviços.

A explosão do Facebook

O maior exemplo de que as redes sociais estão em alta e que podem render muita divulgação e rentabilização é o Facebook, a rede social que virou até filme (A Rede Social), o site já passa dos 500 milhões de usuários cadastrados, o que representa mais pessoas usando o Facebook do que morando no Brasil.

Aqui no Brasil a rede mais usada continua sendo o Orkut, o preferido das classes B e C, mas vem perdendo espaço para o Twitter, que é um sistema diferente do Orkut, e começa a perder usuários para o Facebook, que basicamente é um Orkut bem melhorado e mais popular no mundo.


Texto por Alan Corrêa, especialista em marketing online deste 2011.