waze

Traçar Rota antes de viajar é a nova tendência

Os famosos GPS que confundiram muita gente no passado ganharam novas versões ao longo dos anos, após a chegada do Waze, a rede social para motoristas do Google, tudo ganhou uma nova visão, pois agora as rotas são confiáveis e atualizadas em tempo real, com informações de trânsito, condições de dirigibilidade, além de avisar sobre os temidos radares e pedágios, tudo isso na tela do celular e melhor, para baixar o app é grátis.

Como bom motorista, é claro que você deve estar familiarizado com estas tecnologias, mas um ponto lógico e crucial que só recentemente está virando hábito entre os brasileiros é calcular a distância entre cidades antes de viajar (grátis: clique aqui e calcule rota com distância), desta forma você já sai de casa com o mapa na cabeça e preparado para encarar a estrada, saber onde terá pedágios para pagar e pronto para parar em pontos de descanso estratégicos ao longo do caminho.

Antes de colocar as quatro rodas na estrada é melhor planejar seu trajeto corretamente, incluindo a distância entre cidades que você vai viajar, sem esquecer de verificar os pedágios e postos de parada para não passar por sufoco. Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o Google Maps e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio.

Todo motorista experiente se antecipa aos detalhes, não deixa as surpresas atrapalharem a viagem. Uma dica importante é saber quais os postos e conveniências existem no caminho, assim dá para planejar quando abastecer o carro ou aquela parada estratégica para usar o banheiro e beber água, além de esticar as pernas e fazer uma ginástica rápida para não sertir dores no corpo, essas paradas também são muito importantes para quem vai passear com as crianças, que não aguentam muito tempo paradas dentro do carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*