Pescadores de Marataizes voltam da viagem á Brasilia

Pescadores de Marataizes,juntamente com o presidente da APESP , Lenilton da Rosa Silva,  se  juntaram ao  Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil (MPP)     na segunda-feira passada,   dia 4 de junho , em Brasília ,  para dar  início a uma campanha nacional pelo reconhecimento e regularização dos territórios tradicionalmente explorados por comunidades pesqueiras.

Além de mobilizar os profissionais autônomos e demonstrar à sociedade a viabilidade econômica da pesca artesanal, a campanha teve objetivo de recolher, até 2015, 1,3 milhão de assinaturas, para apresentar ao Congresso Nacional proposta de lei de iniciativa popular. O objetivo é propor a garantia do direito das comunidades pesqueiras sobre espaços tradicionalmente ocupados pela pesca artesanal, além de regulamentar a questão.Estiveram presentes nesse encontro mais de 2 mil trabalhadores de todo o país; autoridades federais e o Ministro da pesca Bispo Marcelo Crivela.

O movimento fez uma marcha até o planalto central onde foi seleciondo um grupo de cinquenta representantes  de pescadores , onde foram atendidos pela representante da presidencia  da republica ,a  Deputada Federal Rose de freitas. Onde ficou marcado  que dos cinquenta seriam selecionados cinco representantes para outra reuniao  agendada para o mes de julho  com a presidenta Dilma Rousef.

Vale lembrar que a caravana de pescadores de Marataizes, teve o apoio da secretaria de pesca de Marataizes  e da prefeitura de Marataizes .

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*