Anatel Reclamar

Existem várias agências e conselhos para regular padrões e técnicas para trabalhar em diferentes áreas. Um deles é a Anatel, responsável pelas telecomunicações no país. Aqueles que têm acordos com empresas nesta área podem solicitar o serviço. Aqui vamos contar tudo sobre como a Anatel atende a todos os usuários que precisam se queixar de qualquer serviço.

Anatel reclamar

Conheça Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações, popularmente chamada Anatel, foi criada em 1997 para trabalhar na regulamentação e organização desta área no Brasil. A instituição pretende criar novos padrões e contribuir para o desenvolvimento no Brasil no período 2015-2024. Não é subordinado a nenhuma outra autoridade federal. É um regulador, controlado apenas pelo TCU (Tribunal de Contas do Brasil). Os clientes da televisão a cabo, da telefonia móvel e da Internet podem solicitar ajuda.

Conheça os direitos do consumidor

O serviço móvel, também conhecido como Serviço Móvel Pessoal (SMP), pode ser oferecido de alguma forma. No modo pré-pago, onde o consumidor compra os créditos antes de fazer uma ligação. No tipo pós-pago, o consumidor neste modelo faz chamadas e, em seguida, aceita a fatura com o valor utilizado e deve completar o pagamento. Algumas operadoras misturam os dois tipos de categorias, geralmente chamadas de planos de controle. Quando você escolhe vendo aqui esse tipo, o cliente pode usar uma série de créditos, e se eles estiverem prontos antes do período de renovação, você pode adicionar mais créditos ou aguardar a recarga automática.

 

Os clientes têm o direito de continuar usando seu número de celular, mesmo que decidam mudar para outro plano de serviço ou outro operador. A mudança deve ocorrer dentro de três dias úteis e a empresa deve solicitar que o consumidor queira mudar. Desta forma, outras pessoas não param de saber qual o provedor para ligar e podem gastar mais créditos. Com isso em mente, a Anatel e suas empresas de serviços criaram um tema de áudio padronizado, que indica o número conectado de outro provedor. Se isso não for correto, chame Anatel e reclame sobre o serviço.

Direitos relacionados à telefonia fixa

O serviço telefônico fixo também é conhecido como o serviço de telefonia de comutação rápida (STFC). O sistema é dividido em três modos. O primeiro é o local, de um telefone fixo para outro, no mesmo local. O outro é chamado de longa distância nacional, a longa distância que é popular. E o terceiro é internacional de longa distância, que chama outros países. Empresas e revendedores autorizados podem realizar esse tipo de serviço. Se você encontrar algum problema com qualquer um desses serviços, você também pode entrar em contato com a Anatel.

Os direitos dos assinantes de televisão paga

O serviço de televisão fechado também é controlado pela Anatel. Os clientes podem alugar planos ou pacotes. Os pacotes consistem em canais de programação. Os planos são serviços adicionais, como pay-per-view. A empresa contratante não pode alterar o pacote de canais comprados, além de oferecer canais de distribuição gratuitos, que são gratuitos. Todas as funções devem ser realizadas em ambas as categorias, como a colocação de pontos extras. Somente no caso de falta de condições técnicas, a empresa não precisa realizar o serviço solicitado. Se houver um problema com isso, ligue para Anatel e registre uma reclamação.

como-reclamar-na-anatel

Como fazer uma reclamação da Anatel?

O primeiro passo para apresentar uma reclamação é quando ocorre que não há problema em entrar em contato com a empresa relacionada, se o caso não fornecer o número do protótipo da queixa. Em seguida, conecte-se à Anatel com um dos seus canais disponíveis e relate o número do protocolo, a desordem deve ser informada em detalhes. O prazo é de cinco dias e deve ser feito pelo operador do problema. Se a resposta for insatisfatória ou exceder o limite, a pessoa pode ligar novamente para Anatel.

Como a Anatel pode resolver a queixa?

Após uma queixa, a agência entrará em contato com a empresa e verificará o que está acontecendo. Ela tentará resolver a situação rapidamente para que o cliente não tenha uma deficiência. Isso só pode ser feito se a pessoa tiver o número de protocolo em mãos.

Pedido de reclamação da Anatel

A Anatel possui um sistema gratuito para os tipos mais importantes de telefones, onde as pessoas podem baixar para fazer queixas mais rápidas. As trilhas podem ser rastreadas através de tablets ou smartphones. Aqui você pode fazer o download para o Android. Existe uma opção para iOS (https://itunes.apple.com/us/app/anatel-consumer/id1006860103?mt=8). E também para Windows Phone (https://www.microsoft.com/store/p/anatel-consumidor/9wzdncrd8f0g).