Como Recuperar a forma depois da Gravidez?

beba liquidosComo Recuperar a forma depois da Gravidez?

Após a gravidez, pode voltar a recuperar a sua silhueta e tirar os quilos a mais de forma saudável e equilibrada.

Antes de mais nada, é importante que você entenda que você levou 9 meses gestando uma nova vida no interior de seu corpo e, por conseguinte, a perda de peso e recuperação de figura pode ser um pouco mais progressiva e lenta do que o habitual.

Por este motivo, a paciência é essencial durante este período. Além disso, você tem que ter em conta que a amamentação também te obriga a seguir alimentando-se correta e nutritivamente. Em seguida, vamos descobrir-te como recuperar a figura após a gravidez, dando-lhe algumas dicas que irão ajudá-lo a obtê-lo.

Emagrecer após a gravidez e recuperar a sua figura: dicas para obtê-lo

Apesar de parecer algo complicado, o certo é que, seguindo uma série de regras e hábitos de vida, você começa a perder peso após a gravidez. Mas é essencial que, antes de fazer qualquer alteração em sua dieta, consulte o seu médico para que lhe indique que plano é para você Pensa que, depois de dar à luz, vem a fase da amamentação e, portanto, necessita de uma série de nutrientes essenciais para alimentar seu filho.

De todas as formas, e em termos gerais, para poder recuperar a figura após a gravidez, pode seguir estes conselhos. Com eles, você conseguirá ir descendo de peso e voltar a ter um ventre liso, liso e sem barriga.
Alimentos para depois do parto

Não só depois do parto, mas também durante a gravidez, recomenda-se apostar em uma dieta equilibrada e saudável. Deve-Se acabar com a falsa ideia de que, durante a época de gestação, temos que comer por dois”. Esta afirmação é completamente errada e sim que você tem que fazer é comer muito variado e de forma nutritiva.

Após a gravidez, a situação é a mesma, o que seu corpo precisa é desfrutar de nutrientes saudáveis e alimentos que sejam de qualidade. Por isso, é recomendável que se inclua diariamente a ingestão de frutas e vegetais, bem como de proteínas, cereais, etc.

Sim, você deve evitar os alimentos mais prejudiciais, isto é, os que contêm alto teor de gorduras saturadas, açúcares, calorias, etc.

A melhor fase para emagrecer: o pós-parto

как уменьшить живот после беременности_91Se quiser recuperar a sua silhueta após a gravidez, você tem que saber que na etapa imediatamente posterior ao parto é quando mais facilmente você pode baixar de peso. Se, no entanto, vai demorar uns dois anos para começar a cuidar de si, seu corpo pode recorrer a esta nova forma e a perda de peso será mais complicada.

Além disso, tenha em conta que a amamentação também ajuda a emagrecer porque seu corpo está alimentando a outro ser vivo. Assim, se você quer perder peso e voltar a ter o teu corpo, quanto dês a luz, você tem que seguir cuide ao máximo. Seu corpo e sua saúde vai agradecer!
Não à vida sedentária!

Outro dos conselhos essenciais que o ajudarão a recuperar a sua figura, depois da gravidez é que você evite uma vida sedentária. E também é recomendável que se leve a cabo durante a gravidez, realizando exercícios leves, como caminhadas, ioga, natação, etc.

Transformar seu corpo e seus músculos durante e depois do parto irá ajudá-lo a cuidar de seu corpo e a evitar que sua pele fique excessivamente mole.

Não devemos esquecer que o exercício físico aumenta a queima de calorias diárias e, por isso, se desfrutamos de uma alimentação saudável, conseguiremos ir perdendo peso, sem dar nem conta.

Depois de dar à luz, recomenda-se que se faça exercício de forma suave, evitando que este tenha impacto sobre o assoalho pélvico. É importante que consulte o seu ginecologista para que lhe indique quais são os melhores exercícios para si, já que depende muito do tipo de gravidez e de parto que teve.

Como emagrecer se eu tenho hipotireoidismo?

похудеть_172Uma dieta saudável e equilibrada, combinada com a prática regular de exercício físico, são a chave para ajudar a controlar esse distúrbio.

A glândula tireóide, localizada na parte inferior dianteira do pescoço, logo acima das clavículas, é um órgão importante do sistema endócrino e sua função é produzir hormônios que controlam a forma como as células do corpo usam a energia. Quando a glândula não produz a quantidade necessária de hormônios tireoidianos se fala de hipotireoidismo.

O hipotireoidismo é um distúrbio que afeta mais as mulheres do que os homens, e que se traduz em uma diminuição da atividade do metabolismo da pessoa afetada, de forma que se tornam mais lentos todas as funções vitais.

Assim, costumamos ganhar peso sem ter uma explicação lógica para isso, pois os nossos hábitos de vida continuam a ser os de sempre.

Embora existam casos em que o hipotireoidismo é transitório como o associado à gravidez, que costuma ser resolvido após o parto, o hipotiroidismo no adulto não se recuperam, tornando-se uma doença crônica que deve ser tratada como tal.

Para isso, além de seguir o tratamento médico adequado, podemos ajudar a controlar o distúrbio da tireoide e eliminar os quilos a mais, seguindo alguns simples hábitos de vida.

Realmente as recomendações para perder peso destinadas às pessoas com hipotireoidismo não são diferentes das destinadas ao resto das pessoas que deseja emagrecer: levar uma alimentação saudável e equilibrada, assim como desenvolver um plano regular de exercício físico.

Dicas de alimentação para pessoas com hipotireoidismo

похудеть с известным здоровьем_105O mais aconselhável, se a pessoa tem problemas de peso, é seguir uma dieta baixa em gorduras, açúcares simples e calorias. Um que reduza o consumo de gorduras saturadas e alimentos ricos em açúcar , em que se cozinhe com azeite de oliva virgem e que prime o consumo de verduras, legumes, frutas e peixe.

Embora em muitos casos, é o próprio endócrino, o que indicará a alimentação a seguir, há que ter presente que as dietas muito restritivas nunca são saudáveis, já que, além de causar uma perda significativa de massa magra (músculo), podem favorecer os transtornos alimentares se não usar medicamentos ou suplementos como Womax e outros emagrecedores.

Quando uma pessoa tem a tireóide lenta, apresenta uma deficiência nutricional específica: a falta de iodo, por isso recomenda-se que, dentro de uma dieta baixa em calorias, é adicionar alimentos ricos em iodo: espinafre, agrião, peixe, frutos do mar, algas, laticínios desnatados e sal iodado.

Com relação a isso, não se trata de aumentar a ingestão de sal, mas de substituir o sal normal marina sal iodado para garantir o aporte diário de iodo.

Como discutido anteriormente, é essencial que, para poder perder peso é combinar uma alimentação saudável com a prática de exercício, e se alguém tem a tireóide lenta, com mais razão ainda.

A atividade física ajuda a acelerar o metabolismo e a queima de calorias, permitindo diminuir, em grande medida, o aumento de peso decorrente do hipotireoidismo.

Emagrecer pode ser mais complicado no caso de desenvolver este transtorno, mas não é, nem muito menos impossível. Você pode ter um peso adequado e um estado de forma ideal sofrendo de hipotireoidismo.

Levando uma alimentação saudável e equilibrada, combinada com a prática regular de exercício físico, pretendemos que o nosso corpo se mantenha em sintonia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*