ACABOU DE SER DEMITIDO? Veja essas 5 dicas importantes para você

Ser dispensando de suas funções nunca é um momento fácil, principalmente considerando a situação econômica atual do país. A palavra “desemprego” assombra muita gente e quando ocorre, é difícil saber o que fazer ou por onde recomeçar. Se você se encontra em uma situação semelhante e acabou de ser demitido, veja essas 5 dicas importantes para você que podem te ajudar neste momento.

quando-pedir-demissao

1. Não entre em pânico

Quando o desemprego bate à porta, o desespero o acompanha, mas saiba que isso não vai ajudar em nada. Mantenha em mente que essa situação é temporária e que você em breve estará atuando no mercado novamente. Em alguns casos, a pessoa desempregada acaba desenvolvendo alguns problemas como a ansiedade. Se você sentir que está perdendo o autocontrole, procure ajuda médica.

2. Organize seus gastos

Obviamente, você vai passar por um período de controle de gastos, então nada de consumir e comprar coisas desnecessárias. Coloque na balança o que é indispensável para sua família e economize ao máximo para que nada falte nos próximos meses. Não é possível prever quando você estará de volta ao mercado de trabalho, por isso, você deve otimizar seu seguro desemprego. Se você ainda não solicitou o benefício, acesse agendar seguro desemprego e se informe!

3. Não se torne ocioso

Procure por emprego todo dia pois esse será seu foco principal. Se possível, pratique exercícios físicos, de preferência fora de casa já que este será o ambiente que você mais frequentará no dia-a-dia. Invista nos hobbies saudáveis e em atividades que você julgar agradáveis. Você pode também buscar um curso online ou de curta duração para utilizar o seu tempo de forma produtiva.

4. Atualize seu currículo

Se informe sobre a sua área de trabalho. Como os profissionais do campo que você atua tem organizado seus currículos? O que você pode fazer para se valorizar profissionalmente? Na internet, você encontrará oportunidades de cursos gratuitos. Busque melhorar em um idioma ou agregar ao seu currículo habilidades desenvolvidas neste período. Não desperdice o seu tempo!

5. Seja flexível no mercado de trabalho

Criar expectativas e ficar esperando o emprego dos sonhos cair no seu colo, com certeza é algo que você não deve fazer. Na  hora de procurar oportunidades de emprego, seja flexível! Mesmo que a vaga não seja na sua área de preferência, arrisque. Outra opção também é tentar atuar como Freelancer para fugir do ócio e conseguir um dinheiro extra. Enquanto uma ótima oportunidade não aparece, lide com o que você tem a mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*