Tudo sobre o Concurso PM SC 2019!

Se você sonha com uma vaga no serviço público, então precisa saber tudo sobre uma ótima oportunidade que está prevista para sair em breve.

O concurso da PM SC 2019 irá prover 1000 vagas para o cargo de soldado. Essa é uma chance de conquistar, de uma vez por todas, a sua estabilidade financeira.

Trabalhar na Polícia Militar é ótimo para você que quer seguir carreira em um órgão reconhecido e que dá muitas oportunidades de aumentar a sua remuneração.

Neste artigo você terá todas as informações para começar a estudar com antecedência para esse certame previsto para ter edital publicado ainda em 2019.

concurso pm sc

Concurso PM SC Previsão

A previsão para sair o edital do Concurso PM SC 2019 é até o final do ano. Isso porque o novo governador já confirmou o certame e falta apenas a definição da banca organizadora responsável pela elaboração da prova objetiva.

Na último pregão para a escolha da banca organizadora não houve empresa vencedora. O motivo foi que nenhuma das bancas candidatas cumpriram os requisitos do projeto básico do concurso.

Como concorrer a uma vaga?

Para concorrer a uma vaga na PM SC você precisa ter o ensino superior em qualquer área de atuação. Outros requisitos básicos para o cargo de soldado são:

  • Possuir altura não inferior a 1,65 (um metro e sessenta e cinco) centímetros para candidatos do sexo masculino e 1,60 (um metro e sessenta) centímetros para candidatas do sexo feminino, aferida na etapa de avaliação de saúde;
  • Possuir peso proporcional à altura, conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) por meio do índice de massa corporal; Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da inclusão;
  • Não ter completado a idade máxima de 30 (trinta) anos até o último dia de inscrição no concurso público; Não ter sido condenado por crime doloso, com sentença condenatória transitada em julgado;

Último concurso

O último concurso da PM SC foi realizado em 2015. Desde então, o órgão sofre com a falta de pessoal para reforçar o efetivo da polícia militar.

Previsto desde 2017, o novo concurso é essencial para o bom funcionamento e continuidade do excelente serviço prestado pela PM de Santa Catarina.

A remuneração inicial do cargo, um dos principais atrativos do concurso, era de  R$ 4.143,87 (quatro mil, cento e quarenta e três reais e oitenta e sete centavos), incluídos subsídio, indenização de serviço ativo e auxílio alimentação.

No entanto, esse valor deve ser atualizado para 2019, podendo passar de 5 mil reais iniciais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*