Como os grupos de whatsapp interferem nas relações interpessoais

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Se você é do tipo que procura apenas brincadeiras para o whatsapp, você precisa ler esse artigo!

“E aí?” É uma ótima conversa entre os amigos e a razão pela qual o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o WhatsApp, cunhou seu nome.

Com mais de 1,5 bilhão de consumidores optando por se conectar neste ambiente informal e privado, a introdução da WhatsApp Business Messaging API oferece às empresas a capacidade de envolver os clientes da mesma maneira íntima. Com essa poderosa API , você pode ter conversas em tempo real com seus clientes e criar ótimos relacionamentos, se fizer isso com cuidado.

Empresas com uma base global de clientes – de varejistas a companhias aéreas e bancos – têm clamado pela oportunidade de obter uma presença comercial do WhatsApp para se conectar com os clientes, em todo o mundo, de maneira simples e segura. Isso porque as mensagens emergiram como um canal de comunicação bidirecional conveniente e necessário para empresas e clientes que elas atendem.

WhatsApp chatting
WhatsApp chatting

O que é o WhatsApp Business e qual é o problema?

Simplificando, o WhatsApp Business permite que as empresas enviem mensagens de forma segura aos seus clientes diretamente na plataforma de mensagens WhatsApp . Uma vantagem sobre o SMS é que o WhatsApp é vinculado diretamente a um único número de telefone e fornece um perfil de negócios com marca, em vez de uma cadeia de dígitos. Isso permite que os consumidores saibam imediatamente com quem estão conversando ou recebendo mensagens. O WhatsApp também fornece informações de entrega confiáveis, oferecendo às empresas o benefício adicional de saber quais mensagens foram entregues e, por fim, lidas.

1) Usando o WhatsApp para comunicação interna da equipe

Sempre que tentamos implementar qualquer nova ferramenta de comunicação interna na ProfitBooks , obtivemos resistência dos funcionários. As pessoas relutam em “aprender” coisas novas. A melhor coisa sobre o WhatsApp é que quase todo mundo usa e não requer nenhum treinamento. Outra vantagem é que eu não preciso pedir explicitamente à equipe para verificar o WhatsApp, já que eles estão ligados a ele.

Formamos grupos de equipe de vendas e desenvolvimento no WhatsApp e compartilhamos mensagens instantâneas para as quais um e-mail não é necessário. É rápido e divertido de usar.

Com o WhatsApp Web , fica ainda mais fácil digitar mensagens usando um navegador da web.

2) Usando o WhatsApp para suporte ao cliente

O WhatsApp pode ser uma ótima ferramenta para suporte ao cliente, simples, devido ao seu alcance mais amplo. Seus clientes sempre prefeririam enviar uma mensagem pelo WhatsApp em vez de chamar um número de helpdesk ou levantar um ticket.

A NowFloats , uma plataforma de desenvolvimento de sites, usa o WhatsApp para suporte ao cliente. Arush Chopra da JustHerbs tem oferecido consultas sobre pele e produtos no whatsapp. Há até mesmo novos negócios como o Wazapper que fornecem ferramentas e API para configurar o sistema de suporte ao cliente usando o WhatsApp.

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No entanto, oferecer suporte ao cliente via WhatsApp pode não ser uma boa opção para todos os tipos de empresas. Kritika, da MyOperator, avisa que responder a todas as mensagens no WhatsApp pode não ser prático para empresas que recebem centenas de chamadas de clientes todos os dias.

Tome cuidados com as famosas zueiras para whats. Elas podem acabar com a reputação da sua empresa.

Portanto, escolha o WhatsApp como uma ferramenta de suporte ao cliente somente se você tiver um número menor de solicitações de clientes.

3 – Trocar informações entre equipes e departamentos

Departamentos e equipes podem trocar informações entre si diretamente e sem nenhum problema via WhatsApp. Isso é particularmente útil quando eles cooperam entre os locais. Breves informações do trabalho diário ou, por exemplo, fotos e dicas de links são encaminhadas usando o aplicativo messenger. O WhatsApp é particularmente adequado para tópicos que são relatados resumidamente.

Benefício para as empresas: além do tempo economizado, o aplicativo mensageiro também oferece benefícios em termos de satisfação no trabalho e produtividade: os funcionários vêem quais colegas podem ser acessados no momento e leram a mensagem. Tentativas múltiplas de fazer contato podem assim ser evitadas, o que, por sua vez, significa que as pessoas são perturbadas e interrompidas menos.

Isso é confirmado por um estudo da Ohio State University e da University of California: “Descobrimos que as mensagens instantâneas têm um efeito positivo na produtividade. Os funcionários que usam esses serviços sentem-se interrompidos com menos frequência em suas tarefas do que outros ”.

4 – O serviço de mensagens do grupo WhatsApp é instável

Os grupos do WhatsApp são limitados a apenas 100 pessoas, portanto, se você estiver executando uma empresa grande, não será possível se comunicar com grandes equipes ou departamentos. Confira alguns nomes para grupo de whatsapp e tire suas conclusões.

Além disso, se uma pessoa em um bate-papo alterar seu número de telefone e não for removida dos bate-papos do WhatsApp, o novo proprietário do número de telefone antigo continuará recebendo todas as mensagens dos bate-papos. Veja o que queremos dizer com falta de segurança? Ainda mais, você não pode controlar quem tem acesso a bate-papos em grupo, quem o cria, por isso é difícil de gerenciar.

Além disso, se seus funcionários não quiserem compartilhar seu número particular com colegas, eles não poderão participar de grupos de bate-papo profissionais em seus telefones celulares. O fato é que o WhatsApp é quase tão grande quanto o próprio Facebook, com 53 bilhões de mensagens sendo enviadas todos os dias, muitos de seus funcionários provavelmente já estão usando o WhatsApp para mensagens pessoais.

No entanto, você deve estar atento para garantir que seus funcionários não cruzem a linha usando o WhatsApp para comunicação empresarial. Ao manter sua comunicação interna em plataformas seguras, você evitará vazamentos desnecessários e violações de segurança. Você está interessado em uma solução segura para alcançar e engajar todos em sua organização?

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