Mercado Imobiliário x Empregos : Como ficam os corretores de imóveis?

Vista_do_B._Praia_da_Costa_a_partir_do_Convento_da_Penha,_Vila_Velha_ES (Custom)

Vista_do_B._Praia_da_Costa_a_partir_do_Convento_da_Penha,_Vila_Velha_ES (Custom)

O mercado de trabalho está acirrado. O desemprego assola o trabalhador de todas as áreas, inclusive o do mercado imobiliário, no qual falaremos a seguir.

Como o mercado de corretor de imóveis sofreu com a crise econômica

A notícia recente do site G1 afirma em matéria recente do caderno imobiliário:Foi um longo período de recessão e queda nas vendas, mas os empresários ligados ao mercado imobiliário e as pessoas que estão em busca de um novo lar com preços acessíveis finalmente começam a enxergar uma “luz no fim do túnel”. Para eles, 2017 começou bem e deve marcar o início da recuperação do setor”.

Mas, será que essa euforia de melhores dias corresponde à realidade? A verdade é que venho amigos corretores de imóveis sentido a recessão batendo à porta, com poucas vendas e quase nenhuma esperança de dias melhores.

A verdade é que os investidores ainda estão receosos em investirem em novos projetos. O trabalhador, com medo do desemprego, não compra imóveis e o mercado, com isso, fica estagnado.

Aqui, em minha cidade, por exemplo, nos últimos meses as vendas foram muito abaixo do esperado. As imobiliárias em Guarapari e Vitória tem sofrido os impactos da crise.

Até quando veremos essa realidade?

Fontes:

http://g1.globo.com/espirito-santo/mercado-imobiliario/

http://www.imobiliariasguaraparies.com.br/casas-venda-em-guarapari/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*