Divulgadas novas regras de quem tem direito ao PIS

O trabalhador brasileiro tem diversos benefícios que lhe dão segurança durante toda a sua vida profissional. O PIS é um desses benefícios e ele é oferecido todo ano. É muito importante saber quem tem direito ao PIS 2019. Ficar informado é uma das formas do trabalhador usufruir do que lhe é assegurado por lei. Leia mais neste post e saiba quem tem direito ao PIS

Quem tem direito ao Abono Caixa

O PIS (Programa de Integração Social) é um programa que tem como objetivo, auxiliar o trabalhador segundo as leis trabalhistas e integrá-lo ao setor privado fazendo com que o mesmo contribua com o desenvolvimento da empresa.

O abono salarial é um benefício em dinheiro disponibilizado pelo governo a todos os trabalhadores que se mantiveram ativos durante o ano anterior que serve como base de cálculo. Com certeza, esse dinheiro é muito aguardado por todos esses trabalhadores, pois muitos contam como sendo o 14º salário.

Quem tem direito

Quem tem direito

É muito importante o trabalhador se informar para ver realmente quem tem direito ao PIS. Existem algumas regras para você poder usufruir desse benefício. Essas regras foram feitas para controlar cada vez mais como são distribuídos esses valores em dinheiro.

Quem tem direito ao PIS 2019: conheça os requisitos

Muitas pessoas não sabem, mas para poder sacar algum valor do PIS você precisa estar cadastrado há pelo menos 5 anos no Programa de Integração Social (ou seja, ter carteira de trabalho há pelo menos 5 anos).

Para você saber quem tem direito ao PIS, alguns requisitos devem ser obedecidos. A seguir, você encontra a lista de requisitos. Você deve responder positivamente a todos eles para que você tenha direito a esse benefício.

  1. O tempo de inscrição no PIS/PASEP deve ser de no mínimo 5 anos, caso seja abaixo desse tempo, nem adianta ir atrás do órgão responsável pelo pagamento
  2. Para poder receber esse benefício, o trabalhador deverá ter exercido atividade remunerada de pelo menos 30 dias (consecutivos ou não) no ano anterior
  3. O trabalhador deve ter tido um salário de até 2 salários mínimos durante o ano-base
  4. Na Relação Anual de Informações Sociais, os seus dados devem ter sido informados corretamente pelo empregador

Como é feito o pagamento e como sacar

O pagamento do abono salarial é feito de forma simples e rápida. Ele pode ser feito das seguintes maneiras:

  • Se você tiver uma conta da Caixa, você poderá receber o crédito diretamente por lá
  • Quem não tiver conta também poderá realizar o saque em qualquer agência da Caixa
  • Você poderá sacar com o Cartão Cidadão em qualquer casa lotérica, na agência da Caixa ou nos correspondentes Caixa Aqui

Para sacar o seu benefício, você deverá ficar atento ao calendário de pagamento do PIS. Além disso, no momento do saque, deverá ser apresentado um documento com foto se você não estiver usando o Cartão Cidadão.

Contato da Caixa, em caso de dúvidas

Se você tem alguma dúvida relacionada ao PIS, é só entrar em contato com o SAC da Caixa Econômica Federal. Ligue para 0800 726 0101 e informe-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*