IPVA pode sofrer reajuste

Saiba mais sobre o IPVA 2017 do MS. A consulta do boleto do IPVA 2019 MG poderá ser feita online, no início do próximo ano. O Governo do Mato Grosso do Sul em breve estará disponibilizando o IPVA 2017 para que os contribuintes possam efetuar a consulta e terem o boleto para efetuar o pagamento, seja da Cota Única ou das parcelas.

O desconto do IPVA – Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores – é anual e do valor arrecadado, 50% fica com o município onde o veículo encontra-se licenciado e os outros 50% é destinado ao estado. O fator gerador do IPVA é a propriedade de um veículo automotor e todo princípio de ano os estados disponibilizam uma tabela, com todas as informações para que os contribuintes possam providenciar o pagamento.

IPVA 2017

IPVA 2017

Já no final deste ano o Governo do Mato Grosso do Sul estará disponibilizando a consulta para o IPVA 2017 e também o boleto para pagamento, então fique atento ao endereço: http://arq.sefaz.ms.gov.br/ipva/manual.html

Pagamento do IPVA no Mato Grosso

Há duas opções, quanto ao pagamento do IPVA 2019 MT, podendo este ser pago de forma única ou parcelada, sendo que as datas e os valores são definidos por cada estado, assim como o desconto que é oferecido para aquele que optar pelo pagamento à vista.

No estado do Mato Grosso, o IPVA é a segunda fonte de arrecadação, sendo esta uma importante forma do Governo obter recursos para fazer os investimentos no estado.

E você deve efetuar o pagamento até a data de vencimento. Esta data varia de acordo com o final da placa de cada veículo. Se você não efetuar o pagamento do boleto até o vencimento, então deverá emitir uma nova guia, atualizada, onde serão cobrados multa e juros. A emissão desta nova guia pode ser feita inclusive pelo site da Secretaria de Estado da Fazenda do Mato Grosso do Sul.

No site do SEFAZ SP você poderá obter toda as informações sobre o IPVA 2018 SP, como são feitos os cálculos, o boleto para pagamento, descontos, forma de pagamento e todas as demais informações para que você possa quitar o IPVA 2017 em dia e não ter nenhum  tipo de transtorno.

Pagamento do IPVA no Rio de Janeiro

O contribuinte, ao fazer sua opção quanto ao pagamento do IPVA 2018  RJ deverá ficar muito atento, pois é muito comum das pessoas confundirem o pagamento da Cota Única com o pagamento referente à 1ª Parcela. A Cota Única é o pagamento à vista do IPVA e o pagamento da 1ª parcela é destinado àqueles que optaram pelo parcelamento do imposto. Apesar de parecer óbvio este é um erro muito comum e que sempre traz transtorno a muitas pessoas.

Ao efetuar o pagamento do IPVA, verifique se a Autenticação foi feita no campo indicado e observe que os canhotos do pagamento constam do código de barras.

Observe também, com muita atenção, o pagamento das parcelas na ordem – 1ª, 2ª e a 3ª – pois é preciso pagar na ordem para que não haja cobrança quanto ao atraso do pagamento de alguma parcela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*