DONA HELENA GRECO . PRESENTE

O corpo de Helena Greco, uma das fundados do PT e a primeira da legenda a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Belo Horizonte, MG, foi enterrado na manhã de hoje , dia 28/07/2011, no cemitério da Colina , em Belo Horizonte . Dona Helena, como era conhecida, morreu nesta quarta-feira aos 95 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca.

 

 
Em nota, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte da colega de partido. Segundo Lula, o nome de Helena estará ligado para sempre à causa dos direitos humanos do país. Ele disse ainda que ela foi uma “lutadora incansável contra a ditadura e pela redemocratização do país”.
Veja a íntegra da nota:
“O nome de Helena Greco está ligado para sempre à causa dos direitos humanos no Brasil. Foi lutadora incansável contra a ditadura e pela redemocratização do país. Seu destemor a tornou uma das principais referências da campanha pela anistia irrestrita. Posteriormente, dedicou-se com a mesma coragem e determinação à defesa dos trabalhadores e de todos os oprimidos.
Participou com entusiasmo da criação do PT, tendo integrado a direção nacional do partido, vindo a ser a primeira vereadora da legenda de Belo Horizonte. Mulher admirável, granjeou o respeito e o carinho de todos os que tiveram a felicidade de conhecê-la.
A querida Helena Greco ficará em nossos corações como um exemplo extraordinário de dignidade e espírito de justiça.”

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*