TROCAR ELEVADO CASTELO BRANCO POR DONA HELENA GRECO

Caro  companheiro
Iniciamos um movimento a nível nacional de trocar nomes de ruas , prédios públicos , praças , viadutos etc , de torturadores ou ditadores para militantes políticos , já falecidos , que lutaram contra a ditadura militar.
No caso de Belo Horizonte a sugestão é mudar o nome do ELEVADO CASTELO BRANCO para  DONA HELENA GRECO .
Em relação a Dona Helena Greco torna-se desnecessário  fazer qualquer apresentação. 
No dia 03/10,tomou posse  a nova diretoria da ASSOCIAÇÃO JOSÉ MARTI  ,da qual eu faço parte . O primeiro ano do  nosso mandato será dedicado a Dona Helena Greco fundadora da ASSOCIAÇÃO JOSÉ MARTI.
Precisamos da participação de outras entidades porque nossa pretensão é ocupar o elevado até que esta  sugestão seja acatada. Já conversei com vários companheiros que aderiram a idéia e já estão mobilizados. Sabemos quais serão as respostas das autoridades mas é possível modificar a lei .
 É importante salientar que no Relatório Final da 11a. Conferência Nacional dos Direitos Humanos, realizada em 2008 ,em Brasília, no item referente ao Direito à  Verdade e à Memória, está escrito  no capítulo 12: “Proibir que próprios públicos recebam nomes de torturadores e apoiadores de regimes totalitários, bem como promover a substitução de nomes que   já tenham sido atribuídos”.

BETINHO DUARTE

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*