Lev Manovich no Brasil

O teórico russo Lev Manovich, um dos mais importantes críticos e pensadores das “novas mídias”, estará no Brasil para uma série de conferências, workshops e simpósios a convite do Programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie de São Paulo. Manovich é autor do aclamado “The Language of New Media”, pela MIT Press, considerada a obra mas extensa e sugestiva sobre mídias desde Marshall McLuhan. Mais informações sobre o livro.

A agenda do professor Manovich inclui uma aula inaugural no Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie, no dia 12 de agosto de 2009, um workshop no Festival Internacional de Linguagem Eletrônica de SP (FILE) no dia 30 de julho e uma palestra no PACC da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sobre o seu mais novo conceito denominado de Analítica Cultural. Lev Manovich coordena o grupo de estudos em Software Studies (www.softwarestudies.com.br) e é professor titular da Universidade da Califórnia em San Diego (UCSD).

Comentários (1)

  • Foto de perfil de Marina Fernanda Veiga dos Santos de Farias

    Atualmente, na minha disciplina de Mídias Digitais do Curso de Comunicação Social da UFMA tenho ouvido muito falar sobre a obra de Lev Manovich em que ele fala sobre essas novas mídias em ascenção e que estão cada vez mais vigentes na nossa sociedade. Mídias digitais é um tema muito complexo pois ainda estamos engatinhando infelizmente neste sentido porque precisa-se ainda de estímulo, capital e consciência política para fazermos a coisa acontecer de fato. E também devemos pensar em como elas irão contribuir nas nossas vidas, a sua recepção, sua funcionalidade que são questões à parte. Enfim, infelizmente não tenho condições para ir neste evento, mas aqui fica o meu recado.

Imagem CAPTCHA
*