Como se inscrever no Seminário Internacional do Fórum de Cultura Digital

Desde que a programação do seminário foi divulgada, muita gente escreveu perguntando como fazer a inscrição para assistir as mesas de discussão. Para esclarecer todas as dúvidas possíveis sobre o assunto, compilei as perguntas mais comuns e as respondo abaixo. Se a sua questão não estiver listada, poste-a nos comentários! Será um prazer facilitar a sua ida ao Seminário, que, diga-se de passagem, promete ser inesquecível!

1) Qual é o link para fazer a inscrição?

Não tem link para fazer inscrição, porque isso será feito na hora do seminário, na entrada da Cinemateca. Por isso, recomendamos a chegada ao local com antecedência. Se você quer, por exemplo, ver o David Sasaki no dia 21 às 9h, esteja na Cinemateca entre 8h e 8h30.

2) Então, o que vale é a ordem de chegada?

Sim. Quem chegar antes, garante um lugar na sala.

3) E quantas pessoas vão poder assistir cada seminário?

A maior sala da Cinemateca comporta 205 pessoas e a outra 110. Quem não conseguir um lugar na sala, poderá acompanhar o seminário em outro local da Cinemateca pelos telões.

4) Tenho como garantir a minha inscrição?

A organização do seminário acredita que todos os interessados poderão acompanhar as mesas de discussão, nas salas ou pelo telão. Portanto, não se preocupe, o máximo que vai acontecer se você for alguém pouco pontual (e as salas lotarem) é ter que assistir pelo telão. O que não é um problema, já que haverá exposição de arte digital e outras atrações do lado de fora..

5) Além das mesas de discussão, outras atividades acontecerão?

Plenárias para deliberar propostas em cada eixo de discussão do Fórum da Cultura Digital serão feitas simultaneamente às mesas de discussão, em outra sala. Por exemplo: das 14h às 17h do dia 18/11 acontece a plenária do eixo memória, na sala Petrobrás, e a mesa de discussão sobre infraestrutura, na sala BNDES. Além disso, há uma tenda dedicada às atividades auto gestionadas, como o lançamento da metodologia do biodigital (grupo de discussão focado em práticas sustentáveis para eventos). O seminário conta ainda com uma programação cultural, que inclui desde intervenções artísticas, filmes, até shows de grande porte.

6) Posso sugerir uma atividade auto gestionada?

Sim, basta enviar um email para Pedro Makun (pedro@markun.com.br), o coordenador do espaço.

7) Quem irá tocar no seminário?

A programação cultural ainda não foi completamente fechada, mas posso adiantar alguns nomes: Porcas Borboletas, Macaco Bong, Caldo de Piaba, Lucas Santana, Tarántula (banda de Barcelona), Teatro Mágico… Os shows acontecerão depois das 18h, de quarta a sexta-feira.

8) Então, tem balada também?

Sim, o Seminário Internacional do Fórum de Cultura Digital promete diversão a todos!

9) E é verdade que o Zé Celso Martinez Corrêa vai participar?

Sim, ele será o mestre de cerimônias da abertura do seminário.

10) O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, também vai?

Sim, a presença dele está confirmada no encerramento, quando ele receberá as ações propostas em cada eixo de debate do Fórum da Cultura Digital Brasileira.

11) Haverá tradução simultânea das palestras em outras línguas?

Sim.

12) Por que fazer inscrição no culturadigital.br?

Pedimos que os participantes do seminário façam seus cadastros previamente na rede do culturadigital.br para facilitar o acesso e entrada na Cinemateca. Lá, a organização do evento terá a listagem com as informações de todos os participantes cadastrados. Então, para não perder tempo fazendo isso na entrada do seminário, vá com o seu cadastro feito.

13) E como me inscrevo na rede?

Fazer um perfil no culturadigital.br é fácil e rápido. Basta acessar o link: http://culturadigital.br/register

14) O seminário vai ser transmitido pela internet?

Sim, todas as mesas de discussão serão transmitidas ao vivo pela web, no site do Fórum da Cultura Digital Brasileira (www.culturadigital.br).

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