Conferência Livre de Cultura acontece em 11 de dezembro

A Cooperativa Cultural Brasileira realiza o I Encontro dos Profissionais da Cultura na Conferência Livre que acontece no dia 11 de dezembro, em São Paulo. O objetivo do encontro é promover a discussão em torno de cinco eixos temáticos indicados para a Conferência Nacional de Cultura, que acontece em março de 2010, em Brasília, e são: Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cultura, Cidade e Cidadania, Cultura e Desenvolvimento Sustentável, Cultura e Economia Criativa, Gestão e Institucionalidade da Cultura.

Haverá ainda a elaboração de propostas que fomentem o desenvolvimento, profissionalização, organização e regulamentação dos mais variados profissionais da área da cultura. Estarão presentes representantes da Secretária de Cultura do Estado de São Paulo, do Ministério da Cultura, e de diversas entidades. As inscrições estão abertas para interessados no tema e público em geral. Acesse o formulário de inscrição.

As novidades sobre a produção da Conferência serão postadas no Blog aberto pela Cooperativa no culturadigital.br. Acompanhe em: http://culturadigital.br/coopcultural/

Comentários (2)

  • […] This post was mentioned on Twitter by Ernesto Diniz , culturadigital. culturadigital said: Cooperativa de Cultura realiza Conferência de Cultura Livre em 11/12, em SP. Inscrições abertas: http://bit.ly/8ZQd4Z #culturadigitalbr […]

  • erikcineasta

    ” Uma sociedade eleva-se da brutalidade à ordem. Como a barbárie é a era dos fatos (…) a ordem exige a ação de presença de coisas ausentes, e resulta do equilibrio dos instintos pelos ideais. ” (Paul Valéry)

    Os processos que estamos vendo se desenvolver em torno da construção de novas linhas de comunicação, educação e cultura, baseados nas novas tecnologias digitais e suas aplicações nos diferentes aspectos, que vão passar a fazer parte de nosso cotidiano com a chegada da tv digital… precisam ser debatidos com interesse publico e com participação da sociedade.

    Se vocês perceberem que o momento é especial por termos a oportunidade de avançar significativamente em nossos indices de desenvolvimento social e econômico, pois que o mercado de tv vai ser alterado, a convergência de midias (radio, tv e jornal on-line ), junto com as possibilidades de novas comercializações no campo da venda de cd’s e dvd’s e conteúdos diversos em várias midias e a facilitação do processo de inclusão digital e de comunicação social que vai possibilitar novas frentes de trabalho… prestariam mais atenção a construção das leis que estão sendo tramitadas no congresso, no senado e no supremo tribunal federal… para a construção desses novos padrões de informação, troca de conhecimentos e geração de renda.

    Precisamos conciliar um plano de longo-prazo em consenso neste momento em que as leis estão sendo decididas e a sociedade está mobilizada, interessada e atuante… construir juntos uma nova educação que incorpore a cultura e a tecnologia, uma educação que tenha metodologias de avaliação constante e dinâmicas de trabalho flexiveis… com humanização de espaços fisicos (escolas), luz e ar…

    A politica para as artes e o espaço urbano precisam estabelecer uma relação com a cidade que promova a fruição e a reflexão… as redes de circulação de conhecimento, cultura, tradição e inovação que pensem a qualidade de vida integrada ao estimulo a novos talentos, a diversidade e a convivencia são fundamentais…

    As interseções que as novas tecnologias de comunicação podem produzir entre a educação e outras áreas são vastas – turismo, igualdade racial, ciência e tecnologia, justiça, participação na elaboração de leis, de gestões econômicas, de estatisticas e metas… em comunicação de empresas… permitindo interações sócio-culturais e entre fluxos discursivos e convergencias de sentidos entre as nações e comunidades internacionais…

Imagem CAPTCHA
*