Teia 2010 abre inscrições

teiaRepresentantes de Pontos de Cultura de todo o país já podem fazer inscrição para o 4º Encontro Nacional de Pontos de Cultura – Teia2010, que acontecerá em março em Fortaleza, Ceará. O formulário de pré-inscrição, que deve ser preenchido com dados básicos do Ponto de Cultura e do representante indicado, está disponível em: http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dGtsdTlEZU9xYmk3dTg2Z09qV1Npb1E6MA.

Dentre os objetivos do grande encontro nacional está o fomento de redes de relacionamento e articulação institucional entre Pontos de Cultura, sociedade e governos, propondo um intercâmbio de saberes e experiências, além do fortalecimento do Fórum Nacional dos Pontos de Cultura em prol de marcos legais e da construção e desenvolvimento de políticas públicas de cultura com foco na sustentabilidade dos projetos.

Realizada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a Teia2010 contará com uma ampla programação, incluindo seminários, paineis, debates, rodas de prosa, exibições audiovisuais, apresentações cênicas, exposições, feira de economia solidária e convivência e dezenas de apresentações artísticas, com a participação de convidados do Brasil, África, Europa e América Latina.

Acompanhe as novidades pelo Blog da Teia 2010 e Twitter do encontro.

Comentários (3)

  • erikcineasta

    PRIMÍCIAS DA REVOLUÇÃO

    CACTOS INTACTOS gravou semana passada 4 das 5 primeiras edições de ASSALTO À TV, nova atração com estréia prevista para agosto na programação do Canal Brasil.

    O piloto cometeu a façanha sem precedentes de reunir a família Rocha no Tempo Glauber, templo maior do cinema pátrio: D. Lúcia, Paloma, Eryk , João e Sara Rocha, além de Helena Ignez e Joel Pizzini.

    O clube Hebraica-RJ em Laranjeiras cedeu gentilmente suas instalações como locação para a realização dos 4 subseqüentes.

    Neville D ´Almeida, Kika Seixas, Ivan Cardoso, Ruddy (a maravilhosa), Sérgio Sant´anna, Arthur J. Poerner, David França Mendes, Octávio Terceiro, Steve Berg, Bayard Tonelli, Sinai Sganzerla, Luiz Paulo Guanabara, Andréa Paola e Paulo Próspero participaram de ASSALTO À TV como convidados especiais do CACTOS INTACTOS.

    Além de Giovanna Gold, a beldade rebelde, musa sempiterna do grupo, ataviando o cenário com suas performances feéricas e improvisos visionários.

  • erikcineasta

    Eu sabia que isso ia acabar acontecendo. Ficam essas ONGS achando que se faz inclusão cultural com a postura paternalista de ajudar os favelados a virarem artistas. Como se isso fosse resolver problemas gerados por 506 anos de injustiça social. Agora temos que aguentar esses malucos se achando OS CINEASTAS quando deviam era estar pegando no pesado. Hoje em dia, os supostos “párias” tem muito mais recursos para trabalhar com cultura do que os verdadeiros intelectuais e artistas, estes sim marginalizados porque não tem ONG nenhuma cuidando de viabilizar suas atividades. Por isso eu repito: não vou votar no Lula (outro apedeuta)e sim CONTRA o PSDB. Essa nova glamourização da pobreza e da ignorância já está dando no saco. Comunidade carente precisa VER os grandes filmes brasileiros de todos os tempos antes de querer sair realizando como se isso fosse a salvação da pátria. Daí a pertinencia de nosso projeto CINEMA NAS FAVELAS. Inclusão cultural é, acima de tudo, levar informação e cultura aos excluídos e não achar que trasformando todo favelado em cineasta, não vai haver mais assaltante para esculachar a classe média.
    Não é por nada não, mas esse Erik Pederasta (quer dizer, Cineasta, ha, ha, ha) estaria muito mais bem colocado na vida (e perturbando muito menos) como componente de um bonde do tráfico do que bancando o artista por aí. Ou então trabalhando numa oficina mecânica, como motorista de táxi ou garçon. Fala sério, pessoal! Assim não dá. Vamos deixar de hipocrisia. O pior é que ele não é o único. Longe disso.

Imagem CAPTCHA
*