#culturadigitalbr concorre ao Prix Ars Electronica

A rede do Fórum da Cultura Digital Brasileira está inscrita no Prêmio Prix Ars Electronica na categoria comunidades. O festival de arte digital é considerada um dos mais importante do mundo e também selecionará trabalhos de animação computacional, arte interativa, música digital e efeitos sonoros, arte híbrida. Há ainda um grande prêmio para ideias novas e promissoras.

Criado em 1987, como parte do Festival Ars Electronica (realizado desde 1979 em Linz, na Áustria), o Prix Ars tornou-se uma referência mundial não só pela frequência, mas também pela capacidade de se reformular, incorporando transformações da cultura contemporânea. Este ano, ele conta com a participação da pesquisadora brasileira Giselle Beiguelman como membro do júri na categoria arte interativa.

Para conhecer os trabalhos inscritos, acesse o perfil do festival no Twitter: @prixars. Também por essa rede social é possível indicar a rede culturadigital.br como merecedora do prêmio. Basta, para isso, twittar a seguinte mensagem:

@prixars #communities nomination Cultura Digital.br www.culturadigital.br

Engajamento de cidadãos, aproximação desses com o poder público, desenvolvimento de software, trabalho pela transparência pública são alguns dos pontos considerados importantes para a premiação na categoria. Veja mais em: http://www.aec.at/prix_about_en.php

Comentários (0)

Imagem CAPTCHA
*