Lançado esta sexta-feira, 21 de janeiro de 2011, pela FLi Multimídia, Retalhos- Coletânea de experiências de cultura digital por seus realizadores traz 25 entrevistas com participantes de importantes projetos do Brasil e do Mundo, que estiveram presentes no II Fórum da Cultura Digital Brasileira. O evento aconteceu em novembro de 2010 na Cinemateca Brasileira e trouxe a São Paulo mais de 70 experiências bem-sucedidas de educação, comunicação, arte, software, entre tantas outras coisas.

Os depoimentos foram colhidos durante os três dias de Fórum, em um “set” montado numas da saída da Cinemateca. Quem passou por ali no momento em que a equipe estava disponível foi entrevistado. Os projetos que compõem Retalhos, com link direto para as entrevistas, são:

Outra iniciativa, também parte integrante da cobertura multimídia do Fórum, é o projeto Linha do Tempo da Cultura Digital, que visa recuperar a memória da cultura digital por meio de um levantamento participativo de ações, iniciativas e fatos que ocorreram. A linha está aberta a colaborações. Não deixe de escrever sobre outros projetos!