Lev Manovich no MASP

cartaz_Masp_FLYER

Acontecerá, no dia 26 de agosto, ás 19h, no auditório do MASP, o Seminário com Lev Manovich, mediado por Jane de Almeida, coordenadora do Laboratório de Artes Cinemáticas e Visualização do Mackenzie (LabCine/Mackenzie).

O seminário propõe a análise das metodologias de visualização e dos processos de armazenamento, recuperação e distribuição de objetos culturais na contemporaneidade. “A proposta é debater os métodos de visualização de dados arquivados pelos museus, explicitando a necessidade de novos modelos de constituição, armazenamento e exibição de acervos digitalizados. O seminário apresentará a experiência de digitalização e visualização do acervo fotográfico do MoMA, coordenado por Manovich”, explica Jane.

Lev Manovich é considerado um dos mais importantes pensadores contemporâneos no campo das novas tecnologias digitais. Seus últimos trabalhos propõem a criação de novos métodos de visualização de dados repensando os métodos e formas de arquivamento e exibição em museus e galerias. O seminário é parte do evento CineGrid EX, que ocorre em parelelo ao CineGrid Brasil 2014.

Manovich é professor do Graduate Center na City University of New York e pesquisador do CALIT2. É autor de inúmeros livros, com destaque para o aclamado The Language of New Media (MIT Press), traduzido para mais de 20 idiomas. Tem coordenado projetos de digitalização de acervos no MoMA e no Guggenheim de Nova Iorque.

Jane de Almeida é coordenadora do LabCine e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

Serviços:

Seminário com Lev Manovich

Mediação e apresentação: Jane de Almeida

Data: dia 26 de agosto de 2014, terça-feira às 19h

Local: MASP (Grande Auditório)

Inscrições: RSVP escola@masp.art.br

Vagas limitadas

apoio_cinegridbr

Comentários (0)

Imagem CAPTCHA
*