Balanço das consultas setoriais da SEC

Nos últimos meses a Secretaria da Economia Criativa (SEC) promoveu na plataforma Culturadigital.br três (3) consultas públicas sobre os planos setoriais dos colegiados de artesanato, design e moda.

O Plano Setorial de Artesanato, que começou a ser construída na I Conferência Nacional de Cultura realizada, em 2005, recebeu, em 45 dias, 208 contribuições em forma de comentários. O sucesso foi resultado de mobilizações locais. Durante a consulta foram realizadas oficinas em locais como, por exemplo, no estado de São Paulo (São Paulo – 30/09, Taubaté – 07/10, e Rio Claro – 08/10) e em Recife (02/10). Confira os resultados aqui.

Já o Plano Setorial de Design recebeu 35 contribuições durante os 45 dias da consulta. As contribuições sobre os objetivos, estratégias, metas e ações para o setor estão em fase de análise pelo colegiado setorial de Design. Veja as contribuições aqui.

A última consulta lançado pela SEC, do Plano Setorial de Moda, recebeu 88 contribuições, após uma prorrogação de uma semana.  Leia os comentários aqui.

As alterações nos planos setoriais estão em fase de sistematização por parte dos respectivos colegiados. A finalização dos planos, a partir das contribuições da sociedade civil, está prevista para maio de 2015.

Comentários (0)

Imagem CAPTCHA
*