Participe das eleições para o Conselho Nacional de Política Cultural

Com aproximadamente 18,5 mil inscritos até hoje (14), segue a todo vapor o processo que irá renovar o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) para o período 2015-2017.

As oficinas para a renovação do CNPC começaram em Brasília (DF)

As oficinas para a renovação do CNPC começaram em Brasília (DF) no dia 11 de setembro

Órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura (MinC), o CNPC tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional. Entenda como funciona o CNPC.

Os interessados poderão se inscrever online para votar ou para se candidatar nos seguintes colegiados setoriais: Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas Populares; Dança; Design; Literatura, Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material e Teatro.

Para esta eleição, o MinC ampliou as possibilidades de participação, com a inclusão de jovens a partir de 16 anos, a simplificação dos cadastros e a diversificação dos canais de participação – que além do meio digital e via Correios trouxe ainda a chance de participação nos encontros presenciais que estão acontecendo nas 27 unidades da federação até 26 de setembro – data final para inscrições de candidatos.

A partir de 27 de setembro, até 7 de outubro, O eleitor poderá mudar seu voto uma única vez e trocar de candidato – mais uma novidade implantada em relação à eleição passada. Tire suas dúvidas sobre o processo eleitoral do CNPC e participe!

Foto: Divulgação CNPC

 

 

 

 

Comentários (1)

  • Foto de perfil de Associação Fluminense de Belas Artes

    A AFBA pela pessoa de seu atual presidente Dr.Ricardo V. Barradas participou hoje do ENCONTRO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO do CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICAS CULTURAIS – Eleições 2015 para o SETORIAL DE ARTES VISUAIS……As artes plásticas e visuais, mercado de arte, as belas artes e a cultura fluminense representados.
    Parabéns ao MinC e o SNC por mais este efetivo evento que foi e está sendo um sucesso.

Imagem CAPTCHA
*