Dicas-Para-Aprender-Inglês

5 Dicas Para Aprender Inglês! Confira Aqui!

Olá turma, tudo bem? Nesse artigo vamos dar cinco dicas pra vocês de como aprender inglês. Inclusive, essas dicas funcionam para qualquer outra língua!

E eu não sei se vocês já ouviram falar… do site Italki, ele é uma plataforma que permite que você aprenda outros idiomas com outros alunos e com outros professores. E isso que é o legal do Italki, porque não é uma aula, você literalmente marca pra conversar com outra pessoa de qualquer outro idioma que você quer aprender. Até agora a plataforma mais interessante que eu já vi por aí.

Pra marcar hora com esses estudantes e professores você tem que comprar a crédito no site, e se chama ITC, é como se fosse o “dinheiro do site”.

Confira Agora as 5 Dicas Para Aprender Inglês:

Primeiro: não seja preguiçoso. O que vai definir se você é fluente em outra língua ou não é o seu vocabulário, é quantas palavras você conhece desse idioma, então, anote palavras, anote frases, anote expressões que você não entende, que você ouviu ou leu, para quando para quando você chegar em casa e tiver um tempo para pesquisar e entender o que elas significam.

Por exemplo se você gostou de algum texto em inglês que alguém compartilhou vai lá e traduz esse texto, mas não precisa traduzir o texto completo se você tem uma noção básica de inglês, leia ele e as palavras que você não entender e você vai colocando no google tradutor ou vendo no dicionário, whatever.

<<< Baixe aqui um livro gratuito com dicas de como aprender inglês com filmes e séries >>>

A mesma coisa com músicas, se você quer ver a tradução dessa música tenta ver as palavras e não a tradução completa da música.

Segunda dica é: não tenha medo de errar sinceramente, quando você conhece algum americano, por exemplo e você tenta falar em inglês com ele, ele não vai se importar se você está errando. Geralmente as pessoas que mais importam com erros inglês de brasileiros são os próprios brasileiros babacas porque acham que sabem de tudo.

Então se você quer aprender inglês e conhece um americano, um canadense, um britânico, sei lá, converse com essa pessoa, não tenha medo de errar cara. O meu inglês vem praticamente inteiro de jogos online, jogos online que eu precisava me expressar, precisava falar o que estava acontecendo, e são jogos que se eu não falasse alguma coisa por exemplo, todo mundo morria no time e eu não queria matar o time inteiro.

Terceira dica: assista repetidamente os seus filmes e seriados favoritos. Vocês não sabem o quanto de inglês que eu aprendi assistindo “Friends”, primeiro você assiste com as legendas em português e depois quando você já conhece as falas dos personagens, você coloca a legenda em inglês e vê se consegue entender da mesma maneira que você entendeu em português e depois que você já conhece as falas de cor e salteado na sua mente e depois que você consegue repetir as falas, você assiste as mesmas cenas o mesmo episódio mesmo filme sem legenda.

Nesse momento você olha pra boca dos personagens e ver como que eles falam as palavras em inglês, essa é uma dica profissional turma, porque se você consegue enunciar uma palavra em inglês você já passou da metade do caminho para a fluência.

Quarta dica: motivação. Você realmente quer aprender outra língua, porque? Quando você achar que é difícil, quando você está achando que você não vai conseguir aprender, que realmente turma não é uma coisa muito fácil e para muitas pessoas leva anos aprender outra língua, então lembre sempre dos seus motivos você quer aprender, por seu trabalho, para estudar, por conhecimento próprio, porque você quer viajar, porque você quer fazer intercâmbio, e também se pergunte quando você for fluente na língua que você quer aprender, o que você vai fazer?

Quinta e última dica: e essa é a dica mais profissional que eu tenho é pense em inglês ou na língua que você quer aprender. Chegou um ponto na minha vida que eu tava tão mergulhado em jogos, em filmes, em séries, em músicas, que era tudo tudo inglês, que meu cérebro começou a pensar em inglês, eu começava a repetir certas frases, certos sentimentos na minha cabeça, coisas que eu gostaria de falar.

Então se você quiser tentar, pode começar a pensar em inglês, é bem divertido! Pronto, essas são as 5 Dicas Para Aprender Inglês, seja ele em curso online ou presencial!

<<< Conheça um curso completo de inglês online, o Inglês Vip Winner, do professor Paulo Barros! >>>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*