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Como Dormir no Horário Certo?

Você tem dificuldade para pegar no sono?Como Dormir no Horário Certo? Se você tem esse e outros tipos de problemas que te incomodam no dia seguinte e que tornam pior sua qualidade de vida, continue lendo o artigo.

Dormir é importante ainda não sabemos porque precisamos do nosso sono diário mas o que já sabemos é que ficar sem dormir não é a opção então um objetivo para usar da melhor forma esse tempo é fazer com que consigamos dormir bem e nos sentir restaurados e com energia na próxima manhã.

Nesse mundo corrido geralmente usamos alarmes e mais alarmes para nos acordar mas infelizmente esquecemos completamente de nos disciplinar sobre quando vamos dormir então daremos algumas dicas de como conseguir dormir no tempo certo e conseguir ter a quantidade correta de sono. Há pessoas que usam remédio para dormir, de acordo com a indicação de cada médico ou profissional responsável.

Como Dormir no Horário Certo?

Saber que horas precisamos ir pra cama é complicado, pois cada um tem as suas individualidades, rotina e biotipo, e necessitamos de diferentes quantidades de sono, há pessoas que ficam satisfeitas se completarem seis horas de sono diárias mas tem outras pessoas que precisam de nove e outros precisam de cinco horas.

Mas vamos partir do pressuposto de uma média de oito horas diárias para cada pessoa além dessa informação algo que muita gente ainda não sabe é que dormimos em ciclos de sono temos um período de sono pesado depois leve depois um muito pesado onde às vezes sonhamos e depois sono leve de novo.

O problema é que quando usamos um despertador comum mesmo colocando o tempo de 8 horas corremos o risco de acordar no meio de um desses ciclos o que nos faz acordar como zumbis e temos uma produtividade baixa no outro dia e aqui está a sacada a tecnologia vem aumentando e hoje já existem apps onde você coloca o horário que você precisa acordar normalmente no range de 30 minutos e ele só irá despertar quando você estiver em um sono leve.

Nosso corpo é preparado para trabalhar durante o dia e descansar à noite porém no nosso mundo moderno estamos sendo expostos a uma grande variedade de luzes artificiais que atrapalham o nosso relógio natural atrapalhando nosso sono então quando ficamos a noite na frente de telas luminosas nosso cérebro pensa que ainda dia e que ainda não é hora para dormir.

Então vamos as dicas:

1 – Evite o uso de computadores e smartphone, tablets antes de dormir, assim como trabalhar;

2 – Evite café até 3 horas antes de deitar, assim como o consumo de refrigerantes, chás pretos e comidas gordurosas e pesadas;

3 – Faça sua última refeição ou jantar no máximo até 3 horas antes de deitar;

4 – Cuide do ambiente onde irá dormir, deixe-o bem escuro e com temperatura agradável.

Agora que você já sabe Como Dormir no Horário Certo, coloque essas dicas em prática e comece a dormir melhor para cuidar de sua saúde e melhorar sua qualidade de vida!

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