Galo Campeão da Libertadores

Na última quarta feira, dia 24 de julho, foi a final da taça Libertadores da América, e o Atlético Mineiro se sagrou campeão, o jogo foi no Mineirão em Belo Horizonte, dando mais uma estrela para a Camisa do Atlético Mineiro.

A partida foi muito emocionante, como todas as classificações anteriores do clube mineiro, o primeiro tempo passou em 0 x 0, a posse de bola ficou quase todo o tempo com os brasileiros, entretanto a melhor chance de gol da primeira etapa foi do Olímpia.

No intervalo precisando de dois gols para se classificar Cuca, técnico do Atlético, sacou Pierre e colocou Rosinei, um volante mais ofensivo, e logo no inicio da etapa decisiva o substituição se mostrou eficaz, pois o volante cruzou a bola que terminou com o gol Jô.

Com o gol a torcida começou a inflamar a partida, e nesse momento o Olímpia não conseguiu mais jogar, o Atlético começou a fazer o abafa e pressionar, porém aos 43 minutos Leonardo Silva fez o segundo gol, que garantiu os mineiros na decisão.

Galo Campeão da Libertadores

Com esse resultado o jogo foi para a prorrogação, que não teve muitas emoções. Com a persistência do empate o jogo foi para os pênaltis.

E nas cobranças, o Atlético errou a primeira, por outro lado Olímpia também não converteu a cobrança e na quinta o Goleiro Vitor pegou a cobrança paraguaia e garantiu o titulo para o Galo, que foi o décimo clube brasileiro diferente a conquistar o titulo da Libertadores.

Esta entrada foi publicada em Futebol Internacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 8 bad guys.