RN Criativo orientou quatro projetos aprovados no Fundo de Incentivo à Cultura 2014

fachada rn criativo

A Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte –  divulgou na última quinta-feira (21.08) o resultado da seleção do Fundo de Incentivo à Cultura – FIC 2014: http://zip.netbkpndl.

Foram inscritos 62 projetos, desses foram aprovados 30 projetos nas áreas da Música, Artes Cênicas, Literatura, Artes Integradas, Patrimônio Material e Imaterial, Artes Visuais, Artesanato e Audiovisual.

Durante o período de inscrição do FIC 2014 a equipe do RN Criativo forneceu consultorias aos empreendedores criativos que procuram a incubadora em busca de orientação para elaboração de seus projetos. A orientação do RN Criativo resultou na aprovação de 4 projetos dos 30 aprovados no edital. Os projetos orientados pela equipe da incubadora foram: “Torta de maçã” e “Memórias do Alecrim” das Artes Cênicas,  “Samba da minha terra” da Música, e “Territórios urbanos ampliados – Natown” das Artes Visuais.

Os curadores do Conselho  Municipal de Cultura aprovaram projetos que estavam dentro dos critérios estabelecidos no edital de inserção e valorização da cultura no âmbito local. Os curadores foram  Lenilton Teixeira dos Santos, Flávio Ferreira de Souza Freitas, Henrique Eduardo de Oliveira, Ana Valquíria de Souza e Paulo Sarkis Keuchegerian  e Odinelha Silva Targino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*