Inauguração Incubadora Goiás Criativo

Será inaugurada, no próximo dia 26 de agosto, a Incubadora Goiás Criativo, mais um dos projetos que integram a Rede Incubadoras Brasil Criativo, uma iniciativa da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Goiás.

Na ocasião estará presente Marcos André Carvalho, Secretário da Economia Criativa acompanhado por Dalva Santos, Coordenadora Geral de Ações Empreendedoras. A inauguração contará também com a presença de Gilvane Felipe, Secretário de Cultura do Estado de Goiás e Décio Coutinho, Coordenador Executivo da Incubadora Goiás Criativo, além de representantes de instituições parceiras do programa.

Rede de Incubadoras Brasil Criativo

As Incubadoras são centros de inovação, empreendedorismo, formação, fomento e promoção. São espaços de convívio e interação multisetorial entre empreendedores criativos e multinstitucional que reúne governos, bancos, universidades, sistema S e sociedade civil, promovendo o compartilhamento de experiências e fortalecimento de redes e coletivos. 

Nessa primeira fase, a Rede Incubadoras Brasil Criativo estará presente em 13 estados: Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O programa conta com investimentos de R$ 40 milhões e tem como princípios norteadores a diversidade cultural e a inclusão social.

São parceiros do programa, dentre outras instituições, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Ministério do Turismo, as secretarias estaduais e municipais de Cultura, secretarias de Desenvolvimento Econômico, Sebrae, Senac, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e universidades.

Incubadora Goiás Criativo

A Incubadora Goiás Criativo funciona como um centro de inovação, empreendedorismo, formação, fomento e promoção de cultura. Instalado no centro Goiânia, ao lado das galerias Frei Confalone e Sebastião dos Reis, parte do Centro Cultural Octo Marques, o espaço da Incubadora funcionará como local de convívio e interação multisetorial, com o objetivo de promover o compartilhamento de experiências e fortalecimento de redes e coletivos locais.

A Incubadora Goiás Criativo oferta aos agentes culturais cursos e consultorias, planejamento estratégico, assessoria contábil, jurídica e de comunicação, marketing, elaboração de projetos, captação de recursos e acompanhamento contínuo, além de sediar balcões de crédito, formalização, formação técnica e realização de cursos.

Serviço:

Inauguração Incubadora Goiás Criativo

Data e horário: 26 de agosto às 10 horas.

Local: Edifício Parthenon Center Rua 4 numero 515 quadra 01-10 Setor central – Goiânia – GO

Informações: (62) 3201-9857

HOJE_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*