Núcleo de Estudos e Pesquisa em Economia Criativa inicia atividades em Goiás

Na última quarta, dia 08, na sede do Goiás Criativo, tiveram início os trabalhos do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Economia Criativa (Nepec), que tem o objetivo de promover encontros para estudos, debates, palestras, atividades, pesquisas e projetos sobre Economia Criativa e temas transversais.

A abertura foi feita por Décio Coutinho, superintendente executivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) e coordenador geral do Goiás Criativo. Por meio de exemplos, Décio apresentou um panorama geral sobre a Economia Criativa, demonstrando sua importância para o desenvolvimento econômico do País. Enfatizou, também, o trabalho que vem sendo realizado pelo Goiás Criativo, no sentido de cumprir sua missão de “ser uma plataforma para o desenvolvimento da Economia Criativa em Goiás, por meio de articulação, conexões e ações”.

Em seguida, as idealizadoras/facilitadoras do Nepec, Juliana Leonardo e Danielle do Carmo apresentaram as propostas dos encontros e promoveram um debate sobre Economia Criativa. O Nepec conta com mais dois facilitadores, Eric Ungarelli e José Antônio Campos Sales, que também participaram das atividades iniciais.

O tema do próximo encontro, no dia 15, será O “Eu” Criativo, com a professora Camila Pessoa, que fará uma vivência de Yoga e com o psicólogo Erick Ungarelli, que abordará O Processo Criativo.

Os encontros do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Economia Criativa acontecem toda quarta-feira, às 19 horas, na sede do Goiás Criativo, localizado na Rua 04, 515, sobreloja do Edifício Parthenon Center, em Goiânia.

Confira as fotos do primeiro encontro do Nepec!n2n1DSC00373Núcleo de Estudos e Pesquisan7n8n5n4n3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*