Cultura Digital Brasília

Cultura Digital / Brasília

Trending topics do twitter #TresCoisasQueIrritam

4baphos: Luciano Hulk Presidente, Preta Gil – Vá se Benzer, The Voice Brasil e William Waack

Youtuber comenta às notícias em alta na internet na tag #4baphos

Novo vídeo, tag #baphos, falando sobre Luciano Hulk presidente nas eleições 2018, do novo clipe de Preta Gil – Vá se Benzer com Gal Costa, da polêmica de William Waack e do The Voice Brasil 2017 – sem batalhas musicais.

Nova tag, do canal EldoGomesTV, que trará sempre vários temas para debatermos aqui no canal do youtube. Assista, comente e inscreva-se: https://goo.gl/XDTtNy

Tags: Preta GilVá se BenzerYoutuber de BrasíliaEldoGomesTVTheVoiceBrasilWilliam Waack e Luciano Hulk – Presidente 2018.

inscreva-se: https://goo.gl/XDTtNy

Zoológico de Brasília promove atividades para o dia das crianças

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) preparou uma programação especial voltada ao público infantil para o dia 12 de outubro. O Zoo funcionará de 8h30 às 17h e os ingressos custam R$ 10 a inteira. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam R$ 5. Menores de 5 anos e pessoas com deficiência tem direito à gratuidade. A estimativa é que 12 mil pessoas visitem o Zoológico durante o feriado.

A instituição irá promover as seguintes atividades: teatro de fantoches; jogos educativos como quebra-cabeça, jogo de memória, pintura, quiz de perguntas e respostas; pintura de desenhos; mala do livro; exposição de animais taxidermizados. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) também irá participar do dia das crianças no Zoo de Brasília com uma tenda onde serão apresentados vídeos educativos e personagens de trânsito.

Dia das Crianças: o pedido é ser YouTuber

Os vídeos assistidos nos tablets e smartphones influenciam o modo de falar, brincar e, principalmente, consumir das crianças que nasceram na última década. É comum os pais ouvirem bordões como “Olá, galerinha” e “Oi, peeeessoal” e verem uma série de trejeitos que são marcas registradas de famosos criadores mirins da internet, como Julia SilvaFelipe Calixto e Lelê, entre outros, no vocabulário e nas brincadeiras dos filhos pequenos.

Bianca, de 5 anos, por exemplo, não quer viajar para a praia nem sonha com a Disney nas férias. Ela pede para ir para Curitiba — onde mora um de seus YouTubers preferidos. Foi também por vídeos da plataforma de compartilhamentos que Nicole, de 6 anos, descobriu que Papai Noel não existe e aprendeu a falar espanhol.  Estevão, de 7 anos, aos 4 já sabia digitar palavras como “brinquedo” na busca do aplicativo.

Mas todos eles não se contentam apenas em assistir repetidas vezes os canais de seus ídolos. Eles desejam fazem igual. “O Estevão quer ser Youtuber, me pediu uma câmera profissional que filma até embaixo d’água e quer fazer um curso. Os primos já têm os próprios canais”, conta a mãe, Elane Martins Schoenfeld.

Nicole grava vídeos de DIY (bricolagem) com o pai, amante de marcenaria. “Ela pega tesoura, fita adesiva, papéis e grava tutoriais de artesanato”, conta a mãe, Bianca Bacci.

« Older posts
Pular para a barra de ferramentas