Blogs com atualizações diárias podem se formalizar como MEI e trabalhar com o governo

BlogsDiarios

No Brasil, existem milhares de profissionais que atuam na produção de conteúdo na web. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, oferece na Classificação Nacional deAtividades Econômicas (CNAE), a opção 5812 – 301, que além de ser aceito pelo Simples Nacional, conforme [ anexo ] – permite o “Editor de Jornais Diários”, eletrônicos ou não, a atuarem no âmbito federal com seus respectivos conteúdos digitais.

A atividade prevista e autorizada pelo Legislativo, EDITOR(A) DE JORNAIS DIÁRIOS (Incluído pela Resolução CGSN nº 117/2014), é prevista pela Receita Federal e está disponível no Portal do Empreendedor Individual.

O levantamento das informações estão disponíveis no site do IBGE, na aba do CNAE,
conforme link [ aqui ]. ( 5812-3/01 JORNAIS ELETRÔNICOS DIÁRIOS;).

As informações estão disponíveis nos links grifados acima, com levantamento do IBGE e também do Portal do Micro Empreendedor Individual.

O pequeno empreendedor cadastrado como MEI, em verdade, funciona como uma empresa no que se refere à formalização, possuindo CNPJ e podendo emitir nota fiscal, de forma que, caso você possua a qualificação necessária para prestar o serviço ou fornecer o produto em questão, você pode, certamente, fazê-lo a órgãos públicos.

, , , , ,

Nenhum comentário.

Youtuber de Brasília, Eldo Gomes, mostra Hare Krishna em São Paulo

#TurismoEmSP

Dando continuidade a série – TURISMO em São Paulo – pela região do Vale do Paraíba, apresento mais um sucesso de visitantes no interior de SP. O Hare Krishna, que fica na Fazenda Nova Gokula, maior comunidade induísta da América Latina.

  • Para assistir clique [ aqui ] ou na imagem abaixo:
  • DCIM100GOPRO

    DCIM100GOPRO

 

, , , , , , , , ,

Nenhum comentário.

Youtuber Eldo Gomes TV e a profissão de guia de turismo em SP

O canal EldoGomesTV, youtuber de Brasília, durante a série produzida direto de São Paulo / no Vale do Paraíba, com apoio da empresa Vale Receptivo, de Aparecida/SP, fez uma série de vídeos interagindo com o trade turístico da região, com coordenação da jornalista Cristina Lira. O resultado? Você confere em uma série de vídeos muito interativos e com a pegada do jornalista multimídia – Eldo Gomes TV.

Assista [ aqui ] ou clique na imagem a baixo:

laranjinha

Nenhum comentário.

Vem aí o Encontro de Youtubers em Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro, com Eldo Gomes

Comunicador e Youtuber, Eldo Gomes | Foto: Wellyngton Nunes

Youtuber e Jornalista Multimídia | Eldo Gomes / Brasília-DF | Foto: Wellyngton Nunes

Depois de percorrer algumas cidades, o projeto “Encontro de Youtubers” segue 2017 com três capitais confirmadas: Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília. O evento é gratuito, aberto ao público e tem o objetivo de gerar diálogo e troca, com quem produz vídeos para web.

Em 2016, com apoio da Fnac, da Rede Vivence, do Roaylt Rio, o projeto reuniu mais de 1 mil pessoas em três estados. Gerou network com vários youtubers, em suas cidades e movimentou o diálogo sobre a produção multimídia. Em breve, agora em 2017, começamos a divulgar as novas datas.

Justificando a ideia de realizar a ação, que é mais do que um encontro, gera network entre os youtubers participantes e o público. “Vivemos a era da geração super conectada, em várias plataformas. Hoje temos que ter twitter, facebook, linkedin, snapchat, instagram, whatsapp, canal do youtube e por aí vai. É uma geração digital e cheia de vontade de interagir. Fui pro youtube em 2008, sai em 2015. E retornei, com tudo, agora em 2017, no projeto: Eldo Gomes TV, que me dedico atualmente”, conta o idealizador da ação, que é especializado em jornalismo multimídia, Eldo Gomes.

A ação ganhou notoriedade no Rio de Janeiro com participação da atriz, Nivea Stelmann e do cantor Vinicius D’Black. Ambos dedicam produções para a rede. Além disso, virou pauta em vários veículos de comunicação do brasil, que sabe a importância desta rede social.

O youtube foi criado em fevereiro de 2005. Uma década depois, o Brasil vive um ‘boom’ de gente gravando e conseguindo espaço em sua área de atuação, por conta da visibilidade que é essa ‘nova mídia’.

Mais informações: http://eldogomes.com.br/canaleldogomestv/
Email: contato@eldogomes.com.br

, ,

Nenhum comentário.

Acontece em Brasília: Youtuber Eldo Gomes lança portal de jornalismo multimídia e turismo

Jornalista e Youtuber de Brasília, Eldo Gomes

Jornalista e Youtuber de Brasília, Eldo Gomes

Com 10 anos de carreira no jornalismo digital, brasiliense Eldo Gomes é referência em produção de conteúdo audiovisual e de entretenimento

Em 2017, o seu portal Acontece Brasília celebraria 10 anos de existência. Sempre falando de cultura, turismo e política, o jornalista multimídia Eldo Gomes unificou o seu trabalho, em um único endereço com o objetivo de otimizar o SEO e também dialogar de forma multimídia através do link: EldoGomes.com.br

O site EldoGomes seguirá a identidade do que acontece em Brasília, falando as segundas, terças e quartas, sobre a política no DF. E, nas quintas e sextas, segue produzindo dicas e a agenda cultural de Brasília. A ideia é unificar o canal do youtube e o site, com conteúdo dinâmico e voltado para entreter cada vez mais.

O site ®EldoGomes tem fala sobre Cultura, Turismo, Política e Entretenimento, com linguagem multimídia. Alcança excelentes índices por todo o Brasil, pois o conteúdo é de âmbito nacional, produzido direto de Brasilia/DF. Uma linguagem jovem e multimídia, trazendo os últimos vídeos do youtuber Eldo Gomes

Eldo Gomes é especializado em Jornalismo Digital e Multimídia há 10 anos. Jornalista com experiência em Rádio e TV. Apresentou por 02 anos o programa Acontece Brasília ao vivo na Rádio Federal. É youtuber criativo e apresentador do Encontro de Youtubers, que fez turnê em Goiânia, Rio de Janeiro e no DF.

Saiba mais
Acesse o novo site: www.eldogomes.com.br
Endereço: SCRN 702/3 – Bloco G – Lojas 46/47 – Asa Norte, Brasília – DF, 70720-670
Email: contato@eldogomes.com.br

, , , , , ,

Nenhum comentário.

Pular para a barra de ferramentas