BlogsDiarios

No Brasil, existem milhares de profissionais que atuam na produção de conteúdo na web. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, oferece na Classificação Nacional deAtividades Econômicas (CNAE), a opção 5812 – 301, que além de ser aceito pelo Simples Nacional, conforme [ anexo ] – permite o “Editor de Jornais Diários”, eletrônicos ou não, a atuarem no âmbito federal com seus respectivos conteúdos digitais.

A atividade prevista e autorizada pelo Legislativo, EDITOR(A) DE JORNAIS DIÁRIOS (Incluído pela Resolução CGSN nº 117/2014), é prevista pela Receita Federal e está disponível no Portal do Empreendedor Individual.

O levantamento das informações estão disponíveis no site do IBGE, na aba do CNAE,
conforme link [ aqui ]. ( 5812-3/01 JORNAIS ELETRÔNICOS DIÁRIOS;).

As informações estão disponíveis nos links grifados acima, com levantamento do IBGE e também do Portal do Micro Empreendedor Individual.

O pequeno empreendedor cadastrado como MEI, em verdade, funciona como uma empresa no que se refere à formalização, possuindo CNPJ e podendo emitir nota fiscal, de forma que, caso você possua a qualificação necessária para prestar o serviço ou fornecer o produto em questão, você pode, certamente, fazê-lo a órgãos públicos.