CBC apoia retomada do Pólo Cinematográfico de Paulínia

  • A secretária municipal de Cultura de Paulinia, Monica Trigo e o Presidente do CBC – Congresso Brasileiro de Cinema, João Baptista Pimentel Neto.

    A secretária municipal de Cultura de Paulinia, Monica Trigo e o Presidente do CBC – Congresso Brasileiro de Cinema, João Baptista Pimentel Neto.

    O presidente do CBC – Congresso Brasileiro de Cinema, João Baptista Pimentel Neto visitou Paulínia nesta terça-feira (11) onde foi recebido pela atual Secretária Municipal de Cultura, Monica Trigo.

    Na oportunidade, além de confirmar a notícia da retomada dos editais de apoio a produção de curtas e longa metragens nacionais promovidos pela Prefeitura local através do Polo Cinematográfico, a secretária detalhou várias outras medidas que vêm sendo tomadas objetivando retomar o projeto original do Polo, abandonado pela administração anterior.

    Entre as providências merece destaque a que resultará na implantação de cursos técnicos gratuitos para formação de profissionais para atuar nos mais variados segmentos do audiovisual. Ainda segundo Monica, a implantação dos cursos já foi autorizada e conveniada junto ao MEC – Ministério da Educação e deverá ter início ainda no segundo semestre deste ano.

    Outra boa notícia foi a confirmação da retomada da realização do Festival de Cinema de Paulínia, previsto para acontecer no mês de julho. Finalmente, visando oferecer à comunidade de Paulínia e região uma programação permanente, a secretária informou que está apoiando a implantação de um cineclube, que será organizado e programado pela sociedade civil.

    Após destacar a importância destas iniciativas, o Presidente do CBC – Congresso Brasileiro de Cinema solicitou a secretária que parabenize o Prefeito Edson Moura Filho pela decisão de retomar as atividades do Polo Cinematográfico de Paulínia e o apoio que tal fato representa para o desenvolvimento da atividade audiovisual não só no Estado de São Paulo, mas para todo o Brasil.

Comente!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Pular para a barra de ferramentas