VIOLÊNCIA DO TIPO ASSASSINATO / HOMICÍDIO

– A tendência é aplicada quando um personagem mata outro intencionalmente. Inclui-se, ainda, tentativas de assassinato, exposição de cadáveres de vítimas de assassinato, comportamentos que presumem culpa no caso da morte de outrem (como omissão de socorro ou entorpecimento seguido de condução de veículos). Atualmente o Ministério da Justiça considera separadamente homicídio culposo e doloso.

EXEMPLO: Homem atira em outro.

video

VÍDEO: OZ

15 respostas para “VIOLÊNCIA DO TIPO ASSASSINATO / HOMICÍDIO”

  1. Foto de perfil de Anderson Lima Anderson Lima disse:
    Acho justo. Menores de 14 anos não saberiam lidar com este tipo de conteúdo.
  2. Não concordo.
    10 Anos de forma atenuada e 12 de forma explícita está de bom tamanho. 14 é exagero.
  3. Crianças de 10 Anos podem ver esta cena normalmente, quase nem mostrou sangue, e nem ‘tanta’ violencia, mas se mostrasse a pessoa morrendo lentamente e mostrasse ela com a garganta cortada, ai sim poderia ATÉ ser classificada com 14 Anos, mas está cena não, então 10 Anos já está bom!
  4. Concordo com o Everton, crianças de 10 anos já poderiam ver essa cena, não iriam ficar com medo, além disso, não mostrou a pessoa morrer lentamente e nem ela sofrendo, então pode ser vista por crianças de 10 anos!
  5. Assim só na parte em que ela aparece cortando o pescoço deveria ser para 12 e não para só ali que é o mais forte da cena mas não precisa ser 14 e sim 12.
  6. Decaptação pra mim é 16 anos! Acho muito PESADO! E mesmo adulto não vejo essas coisas… Agora homicidio por armas de fogo e 10 anos na minha opinião…
  7. Classificação livre. 14 anos é muito exagero.
  8. Classifico a cena como 10 anos, e mesma classificação para o exemplo!
  9. Sugestão para uma nova faixa horária !!!!
    Livre (Qualquer Horário)
    10 Anos (Qualquer Horário)
    12 Anos (A Partir das 13horas)
    14 Anos (A Partir das 19horas)
    16 Anos (A Partir das 21horas)
    18 Anos (A Partir das 22horas – sem conteúdo erótico)
  10. Foto de perfil de Lucas Akoti Lucas Akoti disse:
    Reclassifico a cena para 10 anos, elas não iriam ficar impressionadas com isso.
  11. Essa cena pode ser reclassificada para 10 anos.
  12. Cena forte para crianças. Mas adolescentes com 12 anos podem assitir sem problemas. Classificaria como imprópria para menores de 12 anos.
  13. Reclassifico essa cena para 10 anos, sem problemas! (Nem mostra sangue direito)
  14. depende da mensagem e da intencidade, no video apresentado, concordo, é explicito demais, mas daria uma classificação 12 anos, afinal na bíblia e nos livros históricos este tipo de assunto é amplamente abordado, a questão é o quão explicito o é, e neste criterio concordo que a cena foi crua e sem repercução suficiente que a justificasse uma vez que se trata de um programa com exatamente esta pretenção de ser forte e polemico. Mas o tiro que jorra sangue em Heroes apresentado em outro exemplo na classificação 12 anos achei tão forte quanto…

    A questão não deveria ser o que mostra, mas a intencidade e como repercurte pelo resto da obra. Não estamos falando de uma ciencia exata como quimica e matemática onde um ingrediente (uma faca entrando na garganta, mas 200ml de sangue igual, classificação 14 anos) pode ser aplicada, a obra tem que ser entendida como um todo e não com cenas fora de contexto, espero que a maneira apresentada a nós seja apenas e puramente um exemplo.

    Acho absurdo que quando criança era permitido mostrar coisas mais fortes durante o dia e hoje que as crianças são bem mais sofisticadas e com muito mais acesso a infiormação queiram ser tão protetores. A violência de nosso país vem da facilidade as armas, falta de escola, exemplos ruins no circulo social, a maioria das pessoas que conheço que gostam muito de audio-visual são pessoas extremamente pacatas. Eu cresci vendo Rambo na sessão da tarde sem cortes e hoje sou um humanista, sou contra a venda de armas inclusive, mas não contra a exibição de um filme de ficção com teor de entretenimento. As gerações passadas cresceram vendo bang-bang, e nem por isto era violênta, a violencia está mais ligada a consumo de alcool do que de influencia televisiva. Acho que é melhor proibir o alccol ou fazer toque de recolher do que querer poupar a população de cenas de violência, pois o mundo é violento e os jornais só mostram violencia, em NY por exemoplo existem muito mais casos de suicidios do que crimes, mas só noticiam os crimes. O que adianta impedir um filme de ficção mostrar um assassinato se o jornal em pleno meio dia vai mostrar uma camera de circuito interno que flagrou o assassino de 12 crianças alvejando os inocentes?

    Acho muito relativo e subjetivo estes critérios, depende mais do contexto do que as cenas em si e depende tambem da carga dramatica e intensidade.

Deixe uma resposta