PRESENÇA DE CENAS DE VÍTIMAS EM ESTADO DE AGONIA

– A tendência é aplicada quando há vítima de ato violento que está na iminência de morrer. Suas reações podem ser as mais variadas possíveis: de padecimentos físicos a desfalecimentos vagarosos.

EXEMPLOS: Vítima que agoniza após ser alvejada por tiro; vítima que sofre ataque cardíaco.

video

VÍDEO: The Vampire Diaries

13 respostas para “PRESENÇA DE CENAS DE VÍTIMAS EM ESTADO DE AGONIA”

  1. Foto de perfil de Anderson Lima Anderson Lima disse:
    Acho justo. Menores de 14 anos não saberiam lidar com este tipo de conteúdo.
  2. Crianças de 10 à 12 Anos podem ver está cena, primeiro, para quem acompanha a serie, saberia que a pessoa que foi morta, tem um anel em que ele não pode morrer, isso não iria assustar à quem está assistindo, então para mim estou na duvida entre 10 à 12 Anos, mas com certeza NÃO 14 Anos!
  3. Depende da cena, eu classifico essa cena que crianças de 10 anos já podem ver, além disso, praticamente não mostrou sangue, então não iria assustar as crianças, mesma coisas no filme ”Premonição 4” mostra uma pessoa em estado de agonia, ela está sendo afogada e não consegue sair, isso, as crianças de 10 anos já podem ver, não é forte. Mas se mostrar MUITO sangue pode ser classificado como 12 anos, mas para essa cena é 10!
  4. 12 anos! Acho que vocês tão liberando demais!
  5. Livre. Se for muito sofrimento, 10 anos. Não 14. Um exagero.
  6. Liberando demais? Proibir demais é que é ruim.
  7. Nesta cena pode ser reclassificada para 10 anos, mesma opinião para o exemplo!
  8. Foto de perfil de Lucas Akoti Lucas Akoti disse:
    Reclassifico a cena (e o exemplo) para 10 anos.
  9. Pode ser reclassificada para 10 anos sem problemas, a cena é de violencia leve, nada pesado para crianças.
  10. Vítimas em estado de agonia pode ser Livre. Já o ato de violencia se for muito forte, como na cena, cortar a garganta de alguem, 12 anos.
  11. Reclassifico essa cena para livre!
  12. depende da intensidade, o video mostrado poderia ser apresentado em horario nobre, logo, 12 anos estaria de bom tamanho, pois ele não é assim tão intenso, mas precisa de alguma atenção da família.

    A intencidade e o contexto são mais importantes do que os componentes citados. Acho que por exemplo em um filme épico, o vilão malvado é atingido por uma lança que o atravessa, mas entes de morrer ele faz um discurso onde assume que errou e se arrepende perante ao mal que fez a sociedade, dependendo da mensagem passada, mesmo a cena não sendo “bonita”, poderia ser até livre, pois a mensagem positiva valeria a pena ser transmitida apesar da intencidade da cena, depende mais do contexto do que das cenas em si em minha opinião.

Deixe uma resposta