EROTIZAÇÃO

Esta tendência não foi originalmente apresentada no Manual da Nova Classificação Indicativa. Saiba mais

– A tendência é aplicada quando há imagens, diálogos e contextos eróticos, sensuais ou sexualmente estimulantes, como strip-teases, danças eróticas, diálogos estimulantes, provocações de caráter sexual.

EXEMPLO: Homem realiza strip-tease; mulher se insinua, fica apenas de biquíni para seduzir outra pessoa.

video

VÍDEO: Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes

20 respostas para “EROTIZAÇÃO”

  1. Acho que o cotidiano brasileiro é muito erotizado, fato. Mas não acho que a classificação indicativa tem a missão de mudar a sociedade. Creio que é uma situação que poderia ser liberada para 12 anos.
  2. Foto de perfil de Anderson Lima Anderson Lima disse:
    Acho justo. Menores de 14 anos não saberiam lidar com este tipo de conteúdo.

    Entretanto “mulher se insinua, fica apenas de biquíni para seduzir outra pessoa” é algo que pode ser permitido para 12 anos, bem como alguns tipos de “diálogos estimulantes, provocações de caráter sexual”.

  3. Concordo totalmente com a rosane
  4. Concordo com a Rosane, esse tipo de imagens já estão no mundo dos jovens desde muito cedo, crianças de 10 à 12 Anos já podem ver essa cena! Mas não seria bom passar está cena a tarde na TV, mas tambem não chega a ponto de classifica-la com 14 Anos, então no MAXIMO 12 Anos!

    Mas para está situação: ”mulher se insinua, fica apenas de biquíni para seduzir outra pessoa.” se não mostrar nemhuma das partes intimas, então pode ser vista por crianças de 10 Anos!

  5. Crianças de 10 anos já podem ver está cena, mesmo mostrando o seio da mulher, isso pode se visto em qualquer lugar de praia, biquíni é a mesma coisa, strip-tease tambem pode ser vista por crianças de 10 anos, mostrando apenas o seio, mas isso: ”mulher se insinua, fica apenas de biquíni para seduzir outra pessoa” pode ser visto a partir dos 10 anos!
  6. No caso de 10 anos, esta cena já poderia ser exibida nos mesmos horários que os desenhos animados de manhã. Isto é viável?
  7. Não, mas a partir das 18 horas já poderia, quando coloquei a classificação 10 anos foi pensando nesse horario!
  8. reclassificaria o criterio para 12 anos!
  9. […] This post was mentioned on Twitter by Juliana Melo. Juliana Melo said: RT @classind: "Erotização" é um dos critérios que está no site para ser debatido. Participe aqui: http://ht.ly/3Bmac #classind […]
  10. As próprias emissoras teriam critério para avaliar. Acho que deveria ser livre. Se fosse diálogo mais erotizado, poderia ser 10 anos.
  11. Classifico como livre, não vi nada demais.Se for diálogo muito eoritizado, 10 anos.
  12. Não classifico 10 anos como 18horas! 10 anos apartir das 9 da manha! 12 apartir das 14h, 14 apartir das 19h, 16 apartir das 21h e 18 apartir das 23h.
    Não so os criterios como a grade em si precisa ser mudada! Então por isso estou sendo cauteloso na alta liberação, pois me baseio nessa sugestão! E espero que ela seja atendida…
  13. Essa cena pode ser classificada como 10 anos!
    Na minha opinião ela pode ser veinculada depois das 17horas!

    OBS: A Classificação 10 ficaria com a mesma faixa horária, qualquer horario a exibição, só ESSA cena que poderia passar depois das 17horas.

    E no exemplo do biquini, é Livre.

  14. Sugestão para uma nova faixa horária !!!!
    Livre (Qualquer Horário)
    10 Anos (Qualquer Horário)
    12 Anos (A Partir das 13horas)
    14 Anos (A Partir das 19horas)
    16 Anos (A Partir das 21horas)
    18 Anos (A Partir das 22horas – sem conteúdo erótico)
  15. Foto de perfil de Lucas Akoti Lucas Akoti disse:
    Para o exemplo é Livre, para essa cena eu reclassifico para 10 anos, concordando com o Emanuel (exibição depois das 17horas – só essa cena) a Faixa Horária 10 anos, continua do mesmo jeito (qualquer horário)
  16. A Cena eu classifico como 10 anos, e pode sim passar em qualquer horario, para o exemplo citado é livre.
  17. Poderia ser sim 10 anos, não tem problema nenhum, qualquer criança com 10 anos ja viu isso, pode ser veinculada em qualquer horario!
  18. No carnaval vemos abertamente este tipo de coisa em plena terde, é contraditoria esta portura do governo, em qualquer praia ou clube você esta exposto a pessoas de biquine como dito.

    Sobre o Video, existe um top-less em questão e moviomentos realmente sensuais, que pode constrangir a família, mas 12 anos (exibição em horáio nobre) ta bem dado para este filme, que é muito bom e divertido e não é esta cena que vai calsar uma perturbação maior. No contexto apresentado e por ser uma cena muito especifica e curta, não deveria comprometer a obra toda.

  19. Aceitaria a alteração a classificação indicativa para 12 anos. Aos 14, como está indicado, o adolescente já tem uma vivência e uma consciência de sexualidade e sensualidade. Aos 12 o jovem está começando a passar por mudanças hormonais e físicas, e seria errado haver uma constante estimulação em uma fase que a pessoa não tem conhecimento sobre o próprio corpo. Lembro que “diálogos e contextos eróticos”, podem cometer textos muito provocantes, o que seria inapropriado para uma criança de 11 anos que poderia replicar as falas com amigos. O sexo deve ser visto como naturalidade, não tentando enganar e esconder o adolescente disso, mas também não deve ser tratado de forma banal, desencadeando um comportamento inseguro. Cenas como a de uma novela da rede Globo contem alta carga sexual, não podendo ser vista por pessoas muito novas: http://www.youtube.com/watch?v=UUTV0mjMYMI

Deixe uma resposta