ASSÉDIO SEXUAL

Esta tendência não foi originalmente apresentada no Manual da Nova Classificação Indicativa. Saiba mais

– A tendência é aplicada quando há apresentação de crime contra a dignidade sexual, do tipo assédio sexual. Ou seja, quando alguém é constrangido sob o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função, ou outra relação de poder.

EXEMPLO: Patrão seduz funcionária, insinuando que devem manter relação sexual para que ela seja promovida.

video

VÍDEO: Ribeirão do Tempo

17 respostas para “ASSÉDIO SEXUAL”

  1. Acho que poderia ser liberado para 12 anos. Se pode “conteúdo violento com apresentação do sofrimento da vítima” aos 12, entendo que assédio sexual deveria ser liberado também. Pessoalmente, acho tão agressivo quanto a lista de situações violentas permitidas para 12 anos. E também não acho nada demais que eles possam ver e comentar esse tipo de violência no cinema, a qual aliás aos 12, já estão expostos.
  2. Foto de perfil de Anderson Lima Anderson Lima disse:
    Acho que crianças de 12 anos já sabem lidar com esta situação.

    Afinal, já sabem lidar com “Exposição de pessoas em situações constrangedoras ou degradantes”, “simulações de sexo” e “cenas de insinuação sexual ou masturbação”

  3. Eu realmente ri com essa cena, mas, acho que crianças de 10 Anos já possam ver isso normalmente, não há nada pesado na cena, então pode ser classificado como 10 Anos!
  4. Está cena eu classifico como 10 anos, qualquer criança pode assistir a cena, além disso é só um assédio, se mostrasse a relação a força ai sim é maior a classificação, mas se não, pode ser classificado como 10 anos!
  5. Exagero! Dente uma criança de 10 anos sabe disso e sem contar que está insinuando e não fazendo o ato proposto sem contar que na cena é mais humor do que o sentido real portanto 10 anos está mais do que bom.
  6. Essa cena e LIVRE no minimo! Não tem nada de mais!
    O criterio reclassifico para 10 anos…
  7. Claro que deve ser livre. Pois não é o tema e sim o teor da cena que deve servir de critério. Se for uma cena muito forte, no máximo 10 anos. Mas a cena mostrada poderia ser livre!
  8. Que exagero, reclassifico essa cena para Livre, e para o exemplo, classifico como 10 anos.
  9. Sugestão para uma nova faixa horária !!!!
    Livre (Qualquer Horário)
    10 Anos (Qualquer Horário)
    12 Anos (A Partir das 13horas)
    14 Anos (A Partir das 19horas)
    16 Anos (A Partir das 21horas)
    18 Anos (A Partir das 22horas – sem conteúdo erótico)
  10. Foto de perfil de Lucas Akoti Lucas Akoti disse:
    Exagero total, essa cena é Livre, nada demais.
  11. Essa cena pode ser livre sem problemas!
  12. Se houver até um beijo ou agarramento a força, pode ser Livre. Se mencionar, insinuar ou explicitar o envolvimento de um órgão genital, como o “cobiçado”, nessa cena, classificaria como improprio para menores de 10 anos, pois crianças que não aprenderam sobre sexo podem não entender.
  13. Detalhe: se houver relação sexual no assédio a classificação deve ser maior (12, 14, 16) de acordo com o que aparecer na cena.
  14. Não vi nada demais nessa cena. Acho que cenas e diálogos que sugerem situações, deveriam ter classificação LIVRE. Afinal, não há qualquer tipo de transgressão moral sendo apresentada de forma direta.
  15. Essa cena é completamente livre!
  16. O exemplo em vídeo deveria ter sido atenuado por ser uma cena com tendencias humoristicas e pouco explicitas sobre o conteudo, não usou de linguajar mais forte e nenhuma expressão corporal instigante, como disse, tudo que foi mostrado ou mencionado tinha mais uma veia cômica, 14 anos ta errado pois apresenta todos os atenuantes, inclusive efeitos sonoros cômicos…

    Se fosse uma cena mais explicita e excitante, onde uma criança entendesse claramente do que se trata o assunto e a família reunida pudesse se constranger, eu concordaria com a indicação 14 ou maior. Depende da intensidade.

    Classificar esta cena apresentada como 14 anos me parece perseguição só pra servir de exemplo, embora eu não goste das novelas deste canal, achei exagerada a classificação pelo menos pelo exemplo dado, uma vez que tem todos os atenuantes…

Deixe uma resposta