Pesquisas e centros acadêmicos

Publicações em destaque:

Classificação Indicativa no Brasil: desafios e perspectivas (2006), livro com coletânea de artigos sobre Classificação Indicativa.

Classificação Indicativa: Construindo a cidadania na tela da tevê (2006), livro sobre Classificação Indicativa escrito pela ANDI em parceria com o Ministério da Justiça.

Pesquisa: Radiodifusão de Conteúdo Inadequado, achados relevantes sobre a recepção da Classificação Indicativa no Brasil.

Programação televisiva para crianças e adolescentes: Limites e possibilidades de controle, monografia de Anderson de Oliveira Alarcon e Humberto Quirino, dez/2004.

Liberdade de expressão e regulamentação da televisão para proteção das crianças e adolescentes : Estudo comparativo do Brasil e outros países, produzido por Toby Mendel

Classificação Indicativa: uma análise do estado da arte da pesquisa sobre o tema no Brasil, produzido por Fabro Steibel

Lista de centros e obras sobre o tema

Com apoio da Unesco realizamos um levantamento de 30 centros de pesquisa e aproximadamente 400 obras de referência sobre o tema de classificação indicativa no Brasil. O material que temos é representativo, mas gostaríamos de sua ajuda para ampliar as listas. O levantamento faz parte das atividades do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (DEJUS), localizado no Ministério de Justiça.

Para deixar contribuição de novos centros, pesquisadores e obras, acesse aqui: http://goo.gl/GCsnJ.

Para ver online as obras já cadastradas, faça o download dos arquivos:

 
Atualizado em 15 de dezembro de 2014