Quanto tempo não passo por aqui! Passei por uma mudança de vida 360 graus, então o blog ficou meio abandonado e as leituras também. Agora estou retomando com força total! E trago uma dica de livro maravilhosa, daquelas que a gente não pode deixar de passar pra frente!

A dica de hoje é: A Arte de Ser Leve, da autora Leila Ferreira. Mas primeiro, deixa eu contar quem é ela, né? Se você é de Minas, com certeza já ouviu esse nome! Leila é uma jornalista bem conhecida por lá.

Durante 10 anos, ela apresentou o programa de televisão “Leila Entrevista”, que foi ao ar na TV Alterosa e Rede Minas. Ela já entrevistou mais de 1.600 pessoas, entre elas celebridades internacionais, como a escritora Isabel Allende. 

leila-ferreira-dmtpalestras-palestrante

Atualmente, ela é palestrante e se apresenta em todo o Brasil falando sobre temas como leveza, felicidade, gentileza, qualidade de vida, humanidade e o sentido da vida. Uma dessas palestras tem como tema “A Arte de Ser Leve”, que dá nome ao livro lançado em 2016 pela Editora Planeta.

Para mim, um dos melhores livros que li nos últimos tempos, viu leitor (a)? Leila tem um jeito de escrever super gostoso, que atrai a atenção e não nos deixa tirar os olhos das próximas páginas. Ela é super espirituosa e bem-humorada! Conta casos e mais casos de pessoas que ela já entrevistou e que mudaram a perspectiva dela sobre felicidade, leveza, qualidade de vida.

E não pense que os entrevistados são apenas celebridades não. Ela também entrevista pessoas simples, do interior de Minas Gerais, e compartilha suas histórias e olhares sobre a vida. É incrível como o livro mexeu comigo e me fez entender, de uma vez por todas, o poder das nossas conexões e dos nossos relacionamentos.

E sabe o que mais me chamou a atenção? A Leila Ferreira compartilha suas vulnerabilidades no livro e na palestra. Ela fala abertamente sobre sua luta contra a depressão.  Há anos ela enfrenta a doença e seus altos e baixos, compartilhados de forma muito franca na palestra e também no livro. Olhando pra Leila e o seu sorriso largo, não imaginaria nunca que ela fosse uma pessoa depressiva. E é. E ela fala sobre isso, o que deve causar identificação nas pessoas que passam pelo mesmo problema.

Agora vou parar de falar, para não correr o risco de dar spoilers! Leia A Arte de Ser Leve!

A sinopse

Gentileza, bom humor, desaceleração e felicidade são alguns dos temas discutidos de forma inteligente e divertida por Leila Ferreira.

Exímia contadora de histórias e entrevistadora, Leila reflete, a partir de depoimentos colhidos por ela no Brasil e em outros países, sobre a possibilidade de vivermos de forma menos complicada e estressante.

Ao fazer o leitor enxergar, de forma crítica, as ciladas que criamos para nós mesmos, A Arte de Ser Leve aponta para o perigo de emagrecermos o corpo, mas ficarmos com obesidade mórbida de espírito. Que tal experimentar a dieta da alma e incorporar a leveza às nossas vidas?

Outros livros da Leila Ferreira

  •  “Que ninguém nos Ouça”
  • “Mulheres – Por que será que elas…?”
  • “Leila Entrevista: Bastidores”
  • “Viver não dói”
  • “O Amor Que Sinto Agora”

Esse último da lista foi lançado em 2018 e alcançou a lista dos mais vendidos da Amazon Brasil no mês de seu lançamento.

Quer ler mais sobre viver com mais leveza? 

Recomendo este blog aqui com conteúdos da jornalista Marcela Machado sobre mente, carreira e relacionamentos. Todos os temas abordados sob a ótica da Vida Moderna com Mais Leveza.