Blogagem Coletiva contra o #AI5Digital – Molon apoia a democracia digital e participativa


Nesta terça-feira, 31/08, o mundo comemorou a criação dos blogs, uma ferramenta revolucionária que redistribuiu a liberdade de expressão e consequentemente a democracia. O Brasil, no entanto, ainda não se preparou para essa revolução, e volta e meia se vê ameaçado pelos especuladores da cidadania.

Diante da insegurança muitos blogueiros e ciberativistas brasileiros decidiram protestar neste dia, e lembrar que o o Projeto de Lei 84/99, de autoria do deputado Luiz Piauhylino (PSDB/PE) também conhecido como “Projeto Azeredo” continua em tramitação na Câmara dos Deputados, e pode ser aprovado a qualquer momento.

Em abril deste ano Molon realizou uma audiência pública na Comissão de Cultura da Alerj para discutir o Marco Regulatório Civil da Internet. O Ministério da Justiça lançou uma consulta pública e em parceria com a FGV-RJ uma plataforma colaborativa para colher a opinião da população. Na ocasião Molon comemorou a inovação na política brasileira e defendeu o acesso à internet como um direito fundamental da população.

Os direitos e deveres da vida on-line são urgentes, assim como a acessibilidade. Por este motivo Molon defendeu as Lan Houses do Rio de Janeiro, ameaçadas pela lei nº 4.782, e propôs revogação da lei . Além disso incluiu a internet wi-fi no texto do seu projeto social para as UPPs.

Molon também propôs na Alerj a colaboração popular na confecção de leis. Um avanço para a democracia que o deputado já utiliza no seu plano de mandato e continuará promovendo no Congresso Nacional.

Você também pode fazer o seu blog e militar pelas causas em que acredita no Time Molon, uma rede social criada para estimular o engajamento político no Rio de Janeiro.

Parabéns aos blogueiros que contribuem para um mundo com mais democracia e com melhores opiniões!

Leave a Reply

*