10 etapas a uma estratégia bem sucedida de Marketing de Afiliados

A paisagem para os comerciantes da filial mudou significativamente durante o ano passado.

De uma legislação mais apertada para os afiliados, ao Google reprimindo o conteúdo de afiliados finos e ao aumento geral da concorrência na web, torna-se cada vez mais difícil para os comerciantes da filial avançarem no jogo.

Apesar disso, muitos indivíduos e empresas inteligentes continuam a gerar milhões, ficando um passo à frente do resto.

Então, o que é que os comerciantes da filial precisa fazer para ter sucesso em 2015 e além?

1. Vá uma polegada de largura e um KM de profundidade

Muitos iniciantes em Marketing de Afiliados cometem o erro de ir uma milha de largura e uma polegada de profundidade: tentando dominar quarenta nichos em seus primeiros anos.

Quando você ouve sobre amigos fazendo milhões de produtos Clickbank, e produtos de marketing em nichos emergentes, pode ser difícil manter o foco.

O preço para perder foco, porém, é ter um portfólio de 21 sites em nichos aleatórios todos com uma autoridade de domínio lamentável gerando quase nada em vendas.

Por todos os meios, experimentar com nichos diferentes uma vez que você alcançou um nível de sucesso que você está feliz com em seu primeiro site, mas para começar com ir uma polegada de largura e uma milha de profundidade.

2. Crie conteúdo com o qual sua concorrência não possa competir

Um dos maiores desafios enfrentados pelos afiliados agora é a necessidade de provar seu valor como intermediários na cadeia de valor.

Uma das maiores vantagens afiliadas têm marcas mais estabelecidas, e uma das maiores oportunidades para agregar valor, é a capacidade de ser ágil e agir rapidamente com o marketing de conteúdo.

Enquanto as marcas passam meses aprovando sua estratégia de conteúdo e realizando reuniões infrutíferas, os afiliados podem criar conteúdo de tal alto padrão, que os concorrentes simplesmente não terão os recursos para competir, eo Google seria tolo para não direcionar o tráfego.

Esta é a estratégia que adotamos para a maioria dos nossos sites de marketing de afiliados no Venture Harbor.

Pegue Qosy por exemplo. Cada 4-6 semanas, Qosy publica um guia de 3.000 a 8.000 palavras educando os leitores sobre decisões de compra difíceis, como a forma de escolher o melhor scotch ou um anel de noivado. Embora nem todos esses posts contenham links de afiliados, links de afiliados são frequentemente adicionados se um site que estaria recomendando de qualquer maneira tem um programa de afiliados.

Engagement ring guide

Seria difícil para o Google argumentar com esse conteúdo não adicionando valor. Afinal, alguns dos guias receberam cerca de 10.000 ações e foram usados pelas próprias marcas para educar seus próprios clientes. De um modo geral, cada guia leva cerca de 40-50 horas para produzir, e é comparado para bater o melhor conteúdo existente sobre o tema em praticamente todos os aspectos (do design e compartilhamento de capacidade, velocidade da página e SEO na página).

Ao longo do próximo ano, eu acho que vamos ver mais e mais filiais adotar esse tipo de estratégia.

3. Construir uma marca que agrega valor ao consumidor

Não é nenhuma surpresa que o preconceito de marca do Google está se fortalecendo. Para muitos afiliados, isso é uma preocupação, já que os afiliados não têm tradicionalmente se preocupar com a construção de uma marca forte.

Brand bias in search results

Quando você olha os locais principais no seguro, na viagem, na propriedade, nas finanças pessoais, e no homeware, é interessante observar que muitos destes locais são locais da filial. Eles também são marcas fortes.

Moneysupermarket, Agoda, Houzz, Which, LastMinute.com e Compare.com são sites de afiliados ultra-bem-sucedidos, devido à força de suas marcas, à integridade editorial e ao valor que oferecem aos consumidores.

Money Supermarket

Ao longo do tempo, os comerciantes da filial vai encontrá-lo cada vez mais difícil para ter sucesso sem uma marca que a confiança do usuário, então considere o que você está fazendo para desenvolver a marca do seu site afiliado.

4. Construir uma base de receitas de afiliados recorrentes

Com o marketing da filial, não há nenhuma garantia de que sua estratégia atual vai funcionar no tempo de um mês. Se é devido ao Google atualizar seu algoritmo de classificação, o seu programa de afiliados favoritos de encerramento, ou os custos de compra de mídia aumentando, você seria sábio para mitigar a possibilidade de grandes mudanças.

Existem duas maneiras muito eficazes para fazer isso: diversificação e pela construção de sua receita recorrente.

Eu vou falar sobre diversificação de tráfego em um momento, mas vamos primeiro falar sobre a receita recorrente.

A maioria dos comerciantes da filial se concentrar em pagamentos one-time, que é geralmente inteligente como, devido à inflação ea capacidade de ganhar juros, US $ 100 hoje vale mais de US $ 10 por mês durante 10 meses.

O problema é que os pagamentos únicos não o protegem contra grandes mudanças em sua estratégia. É por isso que eu recomendo construir uma parte de sua receita da filial em receitas recorrentes.

Obviamente, a viabilidade desta abordagem depende do seu nicho e quais produtos estão disponíveis para promover. Se a opção está disponível, eu recomendo fortemente a construção de uma fundação de afiliados recorrentes renda para que você a paz de espírito que não importa o que aconteça você ainda receber uma certa quantia por mês para o futuro previsível.

5. Não confie em uma única fonte de tráfego

Em fevereiro de 2011, muitos afiliados de sucesso acordou para descobrir que eles provavelmente vão sair do negócio em questão de semanas ou meses, não, graças ao Google liberar a atualização panda inicial.

A mesma coisa aconteceu novamente quando o Google lançou a atualização Penguin em abril de 2012.

Isso está acontecendo com marcas que criaram audiências orgânicas na página do Facebook e isso acontecerá repetidamente em muitas plataformas de terceiros cujo modelo de negócios gira em torno da venda de globos oculares.

Algumas das pessoas atingidas por essas atualizações foram bons amigos e clientes, razão pela qual tenho estado pregando sobre a diversificação do tráfego desde então.

Idealmente, você deve possuir seu público – não alugá-lo. Se você absolutamente tem que alugá-lo, alugá-lo de várias fontes.

6. Esteja preparado para dispositivos móveis

Em novembro de 2014, móveis representaram 46% de todos os cliques da filial e 26% de todas as vendas de varejo da filial. Como isso afeta o afiliado individual?

Por um lado, se você está direcionando o tráfego para sites que não são amigáveis para dispositivos móveis, você provavelmente está perdendo um monte de possíveis comissões.

O Google também começou a enviar algumas dicas bastante arrojadas para webmasters que seus sites devem ser móveis amigável. Em novembro, eles lançaram um verificador de compatibilidade com dispositivos móveis e começaram a experimentar com a exibição de se uma página é compatível com dispositivos móveis ou não nos resultados de pesquisa.

Mobile friendly search results

Portanto, ter um site compatível com dispositivos móveis pode se tornar uma boa estratégia para superar seus concorrentes amigáveis não móveis nos resultados de pesquisa.

Outra consideração é que, com mais pessoas usando e compra a partir de dispositivos móveis, certos nichos, produtos e critérios de busca irá crescer em popularidade, e pode ser capitalizada por filiais com visão de futuro.

Escusado será dizer que, se você não está preparado para o celular, você está se preparando para ser deixado para trás.

7. Fique à frente das tendências sazonais

Os comerciantes da filial têm vindo a tirar partido das tendências por um longo tempo. No entanto, as novas tendências continuam a ruptura, criando centenas de novos estranhos e maravilhosos nichos multi-milhões de dólares a cada ano.

Breakout selfie stick trend

Então, como você pode descobrir quais as tendências tendem a surgir em 2015?

A primeira diferenciação a fazer é entre as tendências sazonais e breakout. Tendências sazonais são recorrentes, e muitas vezes previsíveis, picos de popularidade que você pode preparar com antecedência.

O Google Trends é seu melhor amigo para identificar tendências sazonais. Enquanto você pode apenas digitar uma palavra-chave para ver como é volume de pesquisa flutua ao longo do ano, você também pode usar a funcionalidade categoria para encontrar tendências sazonais em indústrias específicas.

Seasonal trends

Tendências Breakout são muito mais difíceis de prever. De cigarros eletrônicos e TV on-line, para varas selfie e canela aromatizado uísque, mesmo os mais experientes especialistas da indústria muitas vezes têm um tempo difícil prever até seis meses no futuro de sua indústria.

Independentemente disso, ler as previsões de especialistas em sua indústria é um bom lugar para começar. Se você quiser saber quais produtos podem valer a pena promover na indústria de viagens em 2015, por exemplo, você pode querer experimentar com consultas de pesquisa como:

Best travel gadgets

Você poderia até mesmo tentar prever quais países estão prestes a aumentar em popularidade, e começar a promover hotéis, voos e outros produtos que possam ajudar as pessoas que viajam para essa área.

Lonely Planet best places to travel

Finalmente, há muitos grandes Web site como TrendWatching.com que podem o ajudar a estimar onde o mundo está dirigindo. Em última análise, porém, saber o que está por vir da esquina se resume a ter uma consciência aguda do que está sendo falado e piquing curiosidade das pessoas em sua indústria.

8. Promover produtos que aumentam sua renda da filial por uma ordem de magnitude

Quando eu comecei o marketing da filial, eu promovi produtos que variam de $ 0.10 comissões para $ 100 comissões. Em breve tornou-se claro que, embora tendo um grande volume de vendas com baixa comissão pode criar uma base sólida para a sua receita da filial, o verdadeiro crescimento vem de vendas de alta comissão.

Minha estratégia para crescer sites afiliados sempre foi encontrar produtos que agregam valor aos leitores do site, e que também têm o potencial de aumentar a receita do site por uma ordem de grandeza.

Se você está gerando atualmente $ 1k por mês, que produtos você começ a $ 10k? Se você está em US $ 10k, o que você precisa fazer para chegar a US $ 100k?

A resposta é geralmente bastante simples: você tem que adicionar um zero extra para o tamanho de suas comissões ou a quantidade de tráfego que você envia para os editores. Mais frequentemente do que não, isso requer uma reorientação sobre quais os produtos que você promove.

9. Foco na segmentação de tópicos e não na segmentação por palavras-chave

A tentativa do Google de reduzir o foco da comunidade SEO na segmentação de palavras-chave não foi exatamente sutil.

Desde a remoção de dados de palavras-chave no Google Analytics e a segmentação por palavras-chave de correspondência exata no Google Adwords, até melhorando a compreensão de termos semelhantes, está se tornando mais difícil para os anunciantes digitais segmentar palavras-chave individuais.

Enquanto na superfície isso pode parecer uma má notícia, é sem dúvida uma bênção disfarçada, pois encoraja uma mudança para a segmentação de tópicos e um foco na captura de tráfego de cauda longa.

Long tail SEO

Em vez de tentar classificar o seu conteúdo para ‘melhores ferramentas de jardinagem’, você pode em vez disso se concentrar em criar um pedaço em profundidade de conteúdo sobre o tema de ferramentas de jardinagem que ajudou jardineiros escolher as ferramentas certas para o seu jardim.

Ao tomar esta abordagem, não importa se você rank para ‘melhores ferramentas de jardinagem’. O que importa é a quantidade agregada de tráfego de longa cauda relevante que você recebe para o conteúdo.

10. Experimente formatos de conteúdo incomuns para recomendar produtos

Alguns anos atrás eu ouvi a história de como um desenvolvedor de aplicativos tentou baixar o aplicativo Amazon para fazer uma compra de seu telefone, apenas para perceber que a Amazon não tinha um aplicativo.

Ele desenvolveu um aplicativo não oficial da Amazon, que era efetivamente apenas um aplicativo que exibia seu site em um iframe. Naturalmente, cada único produto incluiu sua ligação da filial – assim que ganhou 5-8% de cada venda comprada com o app.

Como a Amazon não tinha um aplicativo oficial, seu aplicativo tornou-se extremamente popular, tornando-o um homem muito, muito rico.

Eu queria terminar neste ponto para obter seus sucos criativos fluindo. A maioria dos comerciantes da filial fazer a mesma coisa velha em um nicho diferente, quando as maiores recompensas são geralmente reservadas para aqueles que fazem exatamente o oposto.

Em 2012, eu criei WhatIsMyComfortZone.com (uma calculadora que mede o tamanho de uma zona de conforto de pessoas). Essencialmente, ele funciona através do preenchimento de uma pesquisa sobre quais os desafios que você estaria disposto a superar e, em seguida, cuspiu uma repartição de como sua pontuação se compara com outros usuários, juntamente com algumas recomendações.

Se um usuário disse que queria skydive, sua página de resultados incluiria um link para reservar um skydive. Enquanto eu nunca esperava ganhar alguma coisa a partir destes (qual é a probabilidade de alguém impulso reserva um skydive?), Decidi não havia nenhum dano em fazer estas ligações afiliado links.

Para minha surpresa, eu chequei minha conta Janela de Afiliados depois de 12 meses, eo que você sabe, um monte de gente fez impulso comprar um skydive, ganhando uma comissão de US $ 40 por venda.

Embora algumas referências mal me fez rico, essas duas histórias, esperamos dar-lhe algumas idéias sobre formatos alternativos para o marketing da filial.

Imagine se, em vez de escrever outra revisão de 1000 palavras sobre os 10 melhores produtos em seu nicho, você desenvolveu uma calculadora ou um questionário que usou uma série de critérios para redirecioná-los automaticamente para o produto mais adequado para eles?

Acima de tudo, 2016 vai ser um ano em que as filiais precisam ser criativas, pensar a concorrência e realmente provar seu valor na cadeia de valor. Se você tem uma idéia que você quer testar, agora você pode obtê-lo ao vivo por menos de US $ 3 – então o que você está esperando? Faça acontecer.

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