Novo Portal da Imprensa Nacional amplia pesquisa no DOU

A partir desta segunda-feira (10), os usuários do portal eletrônico da Imprensa Nacional poderão acessar a nova versão da página. O principal atrativo da nova página é a ampliação das alternativas de pesquisa no banco de dados do Diário Oficial da União (DOU), dentro dos padrões de acessibilidade exigidos pelo Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico do Ministério do Planejamento.

O internauta agora terá todos os recursos de pesquisa disponíveis na página inicial ao ver os resultados de busca semelhantes aos oferecidos pelo Google. Também ficará mais fácil identificar o que publicam os jornais, pois as instruções que aparecerão ao passar o cursor sobre o campo das três seções do DOU, recurso estendido ao Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e ao Diário da Justiça. O intervalo de datas para pesquisa, antes restrito a seis meses, saltou para o período de um ano.

Outra ampliação estará no uso de fotografias no espaço Notícias da Imprensa Nacional,  mais flexível com a inserção de  uma galeria de fotos.

Esta entrada foi publicada em Portais e hotsites e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.