«

»

nov 10

Foto de perfil de Carlos Silva

WordPress Criar e Hospedar Blog: Vídeo-Aula

WordPress: Como Criar e Hospedar seu Blog: Vídeo-Aula

Original: Dani Edson:  WordPress: Como Criar e Hospedar seu Blog: Vídeo-aula

Por que Você Precisa ter um

Um blog se tornou uma excelente maneira de atrair novos parceiros de negócios e clientes em pontencial para comprar seus produtos e serviços na Internet। Eu comecei esse blog em janeiro deste ano e estou muito contente com os resultados.
Naturalmente, para que seu blog atraia público de verdade, você precisa trabalhar muito nele. Veja mais detalhes sobre isso no meu artigo Como Ganhar Dinheiro com seu Blog.
Por que usar o WordPress
O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo on-line mais utilizado na Internet, e certamente não é a toa. Além de ser muito flexível, existem na Internet milhares de temas e plugins disponíveis gratuitamente para serem usados em seu blog WordPress. Essas ferramentas facilitam muito a vida do blogueiro.

Eu já ensinei aqui como criar um blog de modo facil, rápido e grátis no Blogger do Google। É uma ótima ferramenta onde você pode criar seu blog sem precisar registrar um domínio nem contratar um plano de hospedagem de sites. Porém, se você pensa em ter um blog profissional e definitivo na Internet (como este), o melhor mesmo é registrar um domínio e contratar um plano de hospedagem para colocar seu blog na Internet com o WordPress.

Por que? Vou explicar

.
Quando você cria um blog grátis no www.Blogger.com ou mesmo no www.WordPress.com, corre o risco de perder seu blog a qualquer momento.

Se por algum motivo eles invocarem com você e resolverem cancelar sua conta, ADEUS BLOG! Ou seja, o blog NÃO É SEU! Você fica nas mãos deles. Já tive alguns blogs gratuitos cancelados no WordPress.com. Sorte que eram apenas blogs de teste! Mas imagine que você tenha escrito dezenas de artigos no seu blog e já tenha um bom número de visitantes diários e então, um belo dia você acorda e seu blog simplesmente não existe mais….. É esse o risco que você corre quando tem um blog gratuito.

Por outro lado, se você registrar um domínio e contratar um serviço de hospedagem de sites tal como o HostGator para publicar seu blog com WordPress, a história é outra!

Não quer dizer que você estará totalmente livre de riscos, mas seu blog estará muito mais debaixo do seu controle. Inclusive você pode instalar plugins para fazer backups diários automáticos do conteúdo do seu blog, garantindo assim sua segurança.

O conteúdo de um bom blog tem muito valor e não vale a pena correr riscos com um serviço de blogs grátis.

Nesta vídeo-aula usaremos usaremos a HostGator para hospedar nosso blog por ser uma empresa lider no mercado de hospedagem de sites com um serviço robusto e um atendimento ao cliente de qualidade.
Assista à Video-Aula

Video 1

[youtube wyTKmAGRI5A?fs=1&hl=pt_Br=&rel=0]

Video 2

[youtube fHULgLkfgGc?fs=1&hl=pt_BR=&rel=0]

Video 3

[youtube aaPKpfjek6Q?fs=1&hl=pt_BR=&rel=0]

10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Carlos Horoshi

    Bom eu vi essas video aula, achei meio complicado comparando o pelo jeito que eu fiz no plano de hospedagem que eu contratei na http://inter.net.br/.

    No meu caso foi muito rapido e nem precisei de tutorial. Pois a instalação era bem intuitiva.

    1. Foto de perfil de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Olá Carlos. Muito bom. Parabéns. Neste caso você teve um pouco mais de sorte com seu provedor,pois já entregou o seu espaço(dominio) configurado. Algumas empresas, propvedores, não configuram todas as etapas, pois a aplicação depende de cada usuário. El aguns casos, tem que se configurar os bancos de dados, MySQL, de tal maneira que possm ser enxergados pelo site, blog e assim por diante. Quando configurei a primeira vez, utilizando o “Cpanel”. em Linux, demorei umas 6 horas. Afinal eu não entendia nada, de nada, e para mim foi um aprendizado. Por isso resolvi colocar o “Post”. Mas valeu, se der, mande para mim, como foi a sua experiência e que programa usou. Assim poderemos transformar em “post”, se você permitir.
      Um abraço e valeu

      Carlos
      carlosowner@gmal.com

  2. Carlos

    Carlos Silva,

    Se eu te falar que eu não demorei mais de 10 minutos você não vai acreditar… Assim que possivel eu posso enviar um email para você com algumas imagens, mostrando um passo a passo da instalação.

    carlos.horoshi@gmail.com

    1. Foto de perfil de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Olá Carlos, xará, bom dia
      Que bom! Nã verdade, quando instalar meu domínio, não instalei direto do provedor, mas baixei a versão 3.01 do Worpress.org e transferi para o provedor. Dai, quando se instala a partir do provedor, ele configura automaticamente o banco de dados, usa mesma senha de acesso e isto émuito mais prático.
      Mas por favor, mande seu tutorial, assim teremos mais uma fonte para consultas.

      Carlos

  3. Rafa Bartes

    WordPress.org dá muito trabalho. Preferi criar um blog no http://blog.clickgratis.com.br/ que é mais rapidinho e sem problemas com servidor.

    1. Foto de perfil de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Olá Rafa, seja bem vindo,

      O WordPress é o Sistema de blog, mais difundido em todo o mundo, sabe porque ?, Porque é um sistema com administração bem completo, tem milhares de pluguins, widgets, layout, modelos prontos, pagos e gratuitos, etc, etc.
      Mas, você tem razão. É as vezes realmente complexo, dependendo do modelo escolhido, e as vezes acontececm uns erros, que a gente quebra a cabeça, mas sempre tem solução. São milhares de pessoas interagindo. Tenho outrops blogs, mas mesmo assim ainda sou mais WordPress, principalmente ORG.
      Mas valeu pelo retorno e por sua opinião.
      Carlos – Owner
      carlosowner@gmail.com

  4. Fernando

    Muito boa suas dicas Carlos, ainda mais com essa video-aula, nem tem como errar nada hahaha. Já apanhei tanto do wordpress, principalmente por conta de hospedagem não sabia dessa possibilidade de registrar meu domínio até ver que meu blog tinha desaparecido. Contratei o serviço da inter.net como hosting, estou gostando do serviço deles!
    Continua postando mais dicas e aulas sobre blogs, pra mim é muito importante!!

    1. Foto de perfil de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Olá Fernando, obrigado pela visita. Fico feliz por tê-lo ajudado. Eu tive demorados, bem demorados, perda de muito tempo até começar a entender melhor….e depois dessas vídeos aulas tudo se resolveu e meu blog Isoquali, foi pro ar, com domínio próprio http://www.isoquali.com.br . As aulas fora, preparadas pelo meu amigo Dani Edson, http://www.dinheiroganhar.net e meu trabalho tem sido digulgar também. Mas valeu, fiquei feliz. Volte sempre e mande o endereço de seu blog para a gente visitar, certo ?

  5. @line

    olha muito legal, valeu mesmo, eu já tinha um blog no blog-br.com mas vou começar no wordpress que todo mundo ta falando que eh legal tambem, vlw
    bj

  6. Dilson Domingos Silva

    Olá, Dani Edson !
    Li tudo sobre wordpress criar blog e hospedar.
    mas, não ficou claro para mim, o valor da anuidade, se vc indica uma empresa confiável para hospedar no meu blog wordpress a ser criado prá eu trabalhar em casa e ter um ganho extra?
    Pode me esclarecer ? Pois, passei dias pesquisando sobre esse assunto, o seu material é super legal. tenho um blog não pago e sem dominio, com mais de 8 mil acessos.
    Grato pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Please leave these two fields as-is:

Protected by Invisible Defender. Showed 403 to 331 bad guys.