O que se espera de um provedor de internet?
Se você não quer ter problemas desses ai abaixo, assine o Hostgator – Este funciona.
Foi o que eu fiz.
Mesmo depois de tanto tempo, ainda continuamos querendo novidades e novos fatos. Mas hoje vou falar em qualidade de atendimento ao usuário de serviços de internet.
Como vou abordar? Assim:
-
O que buscamos no atendimento em serviços de informática, provedores?
-
O que esperamos que aconteça no primeiro contato, durante a compra e contração do serviço?
-
O que se deve ser apresentado pelo prestador de serviço como garantia de bom atendimento?
-
O que precisamos pesquisar até assinar o serviço?
-
O que acontece quando as etapas anteriores não se mostram a contento?
-
O que fazer agora?
-
Deixe também sua opinião.
1 – O que buscamos no atendimento em serviços de sites, blog, informática, provedores?
-
Atendimento cordial, amigável e acima de tudo, técnico, prestativo, sem enrolação.
-
Descrição detalhada dos serviços que cada cliente busca;
-
Conhecimento dos serviços a ser oferecido ao cliente;
-
Capacidade de atendimento a altura do serviço prestado e em tempo hábil;
-
Profissionais treinados e capacitados.
2 – O que esperamos que aconteça no primeiro contato, durante a compra e contração do serviço?
-
Que seja possível falar com alguém do provedor. Seja por telefone, por chat, por e-mail, por ticket, MSN, Skype, etc.
-
Que o atendente seja capaz de sanar as dúvidas de quem não é da área.
-
Que o serviço seja ágil no processo de compra: forma de pagamento, liberação de espaços no provedor, informação de transferência de dados, site, blog, domínio.
-
Seja feito os primeiros esclarecimentos sobre como ativar o sistema, publicar o DNS, como acessar o Sistema on line.
-
Qual será o endereço certinho, o FTP, o site, os acessos, as senhas, o tipo de Painel de controle, e…assim sucessivamente.
-
Como será feita e se possível fazer a transferência do site, blog, serviços do cliente, se existirem. Se não ao menos orientá-lo para que possa fazê-lo com segurança.
-
Assinar um sistema de serviços por pequeno tempo, tipo 3 meses para poder avaliar a performance dos serviços.
-
– O que se deve ser apresentado pelo prestador de serviço como garantia de bom atendimento?
-
Pronto atendimento e registro das solicitações do cliente.
-
Capacidade técnica de atendimento as necessidades do cliente
-
Disponibilidade de serviços, backup, manutenção, fácil configuração do sistema.
-
Serviço de suporte profissional.
-
Sistema de comunicação eficiente com o cliente.
4 – Porque precisamos pesquisar tudo isso até assinar o serviço?
-
Porque muitos provedores oferecem serviços a preço de banana e não capazes de atender não ao telefone, nem por e-mail, nem ticket, MSN.
-
Muitas vezes falamos por chat e para conseguir apenas retorno de uma dúvida ficamos minutos esperando o atendimento, via chat, o mais comum. Por e-mail, nem pensar
-
O atendimento não é cordial, nem interativo, orientando o cliente a proceder desta ou daquela maneira. Atendimento “frio” e impessoal na maioria das vezes.
-
Porque algumas vezes o serviço assinado é um “sistema casado”, condicionando a compra de domínio, ou domínio gratuito e obrigatoriedade de continuar mantendo a compra e renovação do espaço do provedor.
-
Não liberação do ID de acesso, no Registro.br e não liberação de senha, para a possibilidade de mudança de provedor se assim desejar o assinante.
-
Venda casada, obrigando o cliente a assinar novamente o serviço, se desejar mudar de provedor, ou administrar o próprio domínio.
-
– O que fazer, então?
-
Avaliar todas estas questões, pesquisa na internet, nos blogs, o que estão recomendando.
-
Verificar se os clientes assinantes estão satisfeitos.
-
Ligar para os telefones se estiverem disponíveis. Enviar um e-mail para avalilar o retorno. Entrar em chat para checar o atendimento e até o conhecimento e disponibilidade.
-
Checar o nível de reclamações sobre o provedor e a solução dada ao problema.
-
No mais, reze e peça a Deus, que o proteja contra os maus provedores e prestadores de serviços de internet.
Para finalizar: Minha sugestão : Busque e assine provedores como o Hostgator e resolva de vez todas essas pendências. HOSTGATOR FUNCIONA.
Carlos – Owner Isoquali