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O que se espera de um provedor de internet?

O que se espera de um provedor de internet?

Se você não quer ter problemas desses ai abaixo, assine o Hostgator – Este funciona.

Foi o que eu fiz.

Mesmo depois de tanto tempo, ainda continuamos querendo novidades e novos fatos. Mas hoje vou falar em qualidade de atendimento ao usuário de serviços de internet.

Como vou abordar? Assim:

  1. O que buscamos no atendimento em serviços de informática, provedores?
  2. O que esperamos que aconteça no primeiro contato, durante a compra e contração do serviço?
  3. O que se deve ser apresentado pelo prestador de serviço como garantia de bom atendimento?
  4. O que precisamos pesquisar até assinar o serviço?
  5. O que acontece quando as etapas anteriores não se mostram a contento?
  6. O que fazer agora?
  7. Deixe também sua opinião.

1 – O que buscamos no atendimento em serviços de sites, blog, informática, provedores?

  • Atendimento cordial, amigável e acima de tudo, técnico, prestativo, sem enrolação.
  • Descrição detalhada dos serviços que cada cliente busca;
  • Conhecimento dos serviços a ser oferecido ao cliente;
  • Capacidade de atendimento a altura do serviço prestado e em tempo hábil;
  • Profissionais treinados e capacitados.

 

2 – O que esperamos que aconteça no primeiro contato, durante a compra e contração do serviço?

  • Que seja possível falar com alguém do provedor. Seja por telefone, por chat, por e-mail, por ticket, MSN, Skype, etc.
  • Que o atendente seja capaz de sanar as dúvidas de quem não é da área.
  • Que o serviço seja ágil no processo de compra: forma de pagamento, liberação de espaços no provedor, informação de transferência de dados, site, blog, domínio.
  • Seja feito os primeiros esclarecimentos sobre como ativar o sistema, publicar o DNS, como acessar o Sistema on line.
  • Qual será o endereço certinho, o FTP, o site, os acessos, as senhas, o tipo de Painel de controle, e…assim sucessivamente.
  • Como será feita e se possível fazer a transferência do site, blog, serviços do cliente, se existirem. Se não ao menos orientá-lo para que possa fazê-lo com segurança.
  • Assinar um sistema de serviços por pequeno tempo, tipo 3 meses para poder avaliar a performance dos serviços.

     

     

  1. – O que se deve ser apresentado pelo prestador de serviço como garantia de bom atendimento?

     

  • Pronto atendimento e registro das solicitações do cliente.
  • Capacidade técnica de atendimento as necessidades do cliente
  • Disponibilidade de serviços, backup, manutenção, fácil configuração do sistema.
  • Serviço de suporte profissional.
  • Sistema de comunicação eficiente com o cliente.

 

4 – Porque precisamos pesquisar tudo isso até assinar o serviço?

  • Porque muitos provedores oferecem serviços a preço de banana e não capazes de atender não ao telefone, nem por e-mail, nem ticket, MSN.
  • Muitas vezes falamos por chat e para conseguir apenas retorno de uma dúvida ficamos minutos esperando o atendimento, via chat, o mais comum. Por e-mail, nem pensar
  • O atendimento não é cordial, nem interativo, orientando o cliente a proceder desta ou daquela maneira. Atendimento “frio” e impessoal na maioria das vezes.
  • Porque algumas vezes o serviço assinado é um “sistema casado”, condicionando a compra de domínio, ou domínio gratuito e obrigatoriedade de continuar mantendo a compra e renovação do espaço do provedor.
  • Não liberação do ID de acesso, no Registro.br e não liberação de senha, para a possibilidade de mudança de provedor se assim desejar o assinante.
  • Venda casada, obrigando o cliente a assinar novamente o serviço, se desejar mudar de provedor, ou administrar o próprio domínio.

     

  1. – O que fazer, então?

     

  • Avaliar todas estas questões, pesquisa na internet, nos blogs, o que estão recomendando.
  • Verificar se os clientes assinantes estão satisfeitos.
  • Ligar para os telefones se estiverem disponíveis. Enviar um e-mail para avalilar o retorno. Entrar em chat para checar o atendimento e até o conhecimento e disponibilidade.
  • Checar o nível de reclamações sobre o provedor e a solução dada ao problema.
  • No mais, reze e peça a Deus, que o proteja contra os maus provedores e prestadores de serviços de internet.

 

Para finalizar: Minha sugestão : Busque e assine provedores como o Hostgator e resolva de vez todas essas pendências. HOSTGATOR FUNCIONA.

Carlos – Owner Isoquali

carlosowner@gmail.com

www.isoquali.com.br

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