Algumas dicas de como fazer crochê para iniciantes!

Hoje em dia muitas pessoas querem aprender como fazer crochê, tanto mulheres como homens, esse artesanato além de garantir lindas de decoração, também funciona como uma forma de terapia para desestressar e para muitas pessoas também serve para uma fonte de renda para que você também possa começar a investir nesse tipo de artesanato.

Há muitas pessoas quem querem aprender como fazer crochê para iniciantes como uma forma de ganhar uma renda extra, e outras pessoas que querem aprender só como uma forma de terapia, curiosidade ou interesse em aprender algo novo, e claro, tem muitas que já sabem fazer o básico e querem dicas de como fazer peças como almofadas e colchas, tapetes de crochê para decorar a casa.

Mais fazer crochê pode trazer muitos ganhos recorrentes mais você precisa aprender a fazer crochê, saber que agulha usar, que tipo de linha escolher, quais os pontos mais fáceis para você começar a fazer crochê então clique em APRENDER MAIS para você ficar por dentro de tudo como fazer crochê passo a passo mesmo que você seja um completo iniciante.

Para você começar você vai precisar:

  • Linha (grossa ou fina)
  • Agulha (O diâmetro tem que ser conforme o ponto que você quer dar)
  • Receita do modelo de crochê
  • Tesoura para cortar a linha
  • Fita métrica para medir a peça

Você precisa escolher os tipos de agulha que você vai precisar usar, tem muitos modelos de agulhas com vários diâmetros diversos e isso acontece porque cada tipo de trabalho e ponto de crochê requer um determinado tamanho de agulha.

Basicamente a regra para as agulhas é linha grossa com agulha grossa e linha fina com agulha fina, as agulhas podem ser feitas em vários tipos de materiais. As lojas vendem agulhas de plástico, metal, madeira, enfim, existem vários tipos de agulhas de crochê para escolher.

Se você gosta de fazer tapetes de crochê você precisa de agulhas mais grossas, como o tapete fica no chão e todo mundo pisa, mas saiba que isso não precisa ser uma regra.

Escolha a cor de linha que você quer usar para fazer o seu trabalho, uma dica bem interessante é que existe varias cores e você pode fazer o crochê colorido, se você está agora entrando no universo do crochê, uma dica de como aprender a fazer crochê de forma mais fácil comece a trabalhar com linhas e agulhas mais finas principalmente no começo, porque vai facilitar muito no processo de como fazer crochê passo a passo.

Bom existe muitos pontos de crochê, alguns são bem mais simples outros mais trabalhosos, mas todo trabalho em crochê começa por um dos pontos mais famosos que é a correntinha que é mais simples. Geralmente o ponto correntinha é utilizado como um treinamento para quem está no processo de como aprender a fazer crochê.

Crochê-tapete-para-quarto-de-menina

Algo muito importante em como fazer crochê passo a passo é o nome e as abreviações dos pontos, as receitas de crochê geralmente vem acompanhado com informações e é sempre bom a gente entender em sobre o que estamos aprendendo.