Paixão dos Camarás: uma década de emoção em Camaragibe

#CompartilheCulturaCamaragibe

texto: Clã de Comunicadores fotos: Leo/Divulgação

Para celebrar uma década de existência em Camaragibe, a Paixão dos Camarás 2017 homenageia o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do município. A Cia Popular de Teatro de Camaragibe apresenta o Drama da Vida, Morte e Ressurreição de Cristo nos dias 14, 15 e 16 de abril, às 20h, na Praça de Eventos da Vila da Fábrica, em Camaragibe, região metropolitana do Recife. Aberto ao público, o espetáculo teatral conta com o patrocínio da Prefeitura de Camaragibe, por meio de sua Fundação de Cultura. A encenação desta peça é uma característica da Semana Santa em todo Estado e em Camaragibe é uma tradição que vem da década de 60, onde na Gruta do Sagrado Coração de Jesus, no mesmo bairro da atual encenação, religiosos dramatizavam o Calvário de Cristo.
A Paixão dos Camarás já foi vista por cerca de 150 mil pessoas, reunindo mais de 1000 profissionais locais e convidados de outros municípios como Recife, Olinda, Igarassu, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro e Serra Talhada. Para este ano, a Cia Popular de Teatro de Camaragibe reuniu os melhores artistas, técnicos e comunidade, resgatou a tradição da vila operária mais antiga da América Latina e montou o espetáculo.

O espetáculo faz homenagem ao padroeiro do município de Camaragibe, o Sagrado Coração de Jesus, e conta com cenas apresentadas no meio da plateia.

Para as comemorações a direção do espetáculo procurou renovar e inovar: atores revezam de personagens, conferindo uma nova dinâmica a cena; um novo palco foi instalado, inclusive um no meio da plateia, criando um teatro de arena, para o julgamento de Cristo; novos personagens e novas cenas foram inseridas, como a dos Sacerdotes do Templo; uma nova trilha com músicas e novas gravações; figurinos são revistos, tudo para que um novo espetáculo seja apresentado.

Manter a tradição e importância história trazendo a cena outros debates do mundo contemporâneo, é um dos focos da temporada 2017, “A paixão dos camarás é um espetáculo onde a fé, a história e o entretenimento se unem e levantam questões de carater social, como por em cena um Cristo com características negro-indigena, ou discurso sobre a violência contra a mulher, ou ainda uma reflexão sobre a dor das mães que perderam os filhos para a violência urbana, um deleite para o elenco e para os espectadores, que poderão refletir sobre os ensinamentos de Cristo com um debate contemporâneo.”, destaca o diretor Emanuel David D´Lúcard.

 

S E R V I Ç O: Espetáculo: Paixão de Cristo de Camaragibe – “A Paixão dos Camarás” Data: Sexta-feira, sábado e domingo (14, 15 e 16 de março de 2017). Horário: 20h Local: Praça de Eventos – Vila da Fábrica – Rua Padre Ozeas Cavalcante, Camaragibe Elenco Principal Jesus – Emanuel David d´Lúcard Judas – Geraldo Cosmo Maria – Gabi Lapenda Mãe de Judas – Mery Lins Herodes – Beto Nery Herodiades – Fabiana Karla Souza Pilatos – Geraldo Barros Caifaz – Feliciano Felix Madalena – Patrícia Assunção Anjo Gabriel – Renato Júnior Lúcifer – Ricardo Andrade
Equipe técnica Texto e Direção – Emanuel David D´Lúcard Assistente de direção – Fabiana Karla Souza Coreografias – Renato Júnior Figurinos – Francis de Souza Iluminação – João Nascimento Produção Executiva – Juvino Agner
#CompartilheCulturaCamaragibe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*