CulturaCamaragibe oferece oficina de fotografia com Ricardo Peixoto

#CompartilheCulturaCamaragibe

A Fundação de Cultura de Camaragibe promove nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro a oficina ‘Percepção do Olhar’ com o artista, fotógrafo, arte educador e multiartista paraibano Ricardo Peixoto. A oficina é voltada para professores, educadores, estudantes, fotógrafos profissionais e amadores, pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre conceitos e possibilidades sensoriais da imagem. Serão oferecidas 30 vagas e a idade mínima para participar é de 15 anos. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 7 de Dezembro, na sede da Fundação de Cultura de Camaragibe (Avenida Doutor Pierre Collier, s/n, Vila da Fábrica) ou online, através do formulário google.

Oficina Ricardo Peixoto em Camaragibe

PERCEPÇÃO DO OLHAR

Oficina Sensorial de Fotografia
Com Ricardo Peixoto

Uma vivência sensorial… Um tempo dedicado… Um convite para um delicioso mergulho nas emoções que abre possibilidades para um outro contato, uma nova consciência dos nossos sentidos. A fotografia em seu processo de criação – no acesso permitido – traz a imagem expandida de um diálogo com o ser em constante (r)evolução.

Das experimentações, práticas e atividades propostas, o conhecimento e a informação compartilhados numa troca de saberes, ampliando a percepção do olhar e sua conexão com os outros sentidos. Na apropriação interdisciplinar, a imersão no lúdico que faz atravessar as camadas da zona de conforto do nosso corpo físico-mental-emocional, fortalecendo a plataforma energética existente em nosso ser.

Um estímulo à capacidade de sincronização das (re)ações do saber (in)consciente a fim de estabelecer uma relação mais íntima do artista com o seu trabalho autoral.

A palestra Percepção do Olhar, também gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição, será realizada na terça-feira, dia 12 de Dezembro, às 19h, no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica.

Sobre o Oficineiro

Ricardo Peixoto é artista multimídia, jornalista formado pela UFPB, arte-educador, curador, fotógrafo, designer e produtor cultural, trabalhando em projetos institucionais de organizações governamentais e não governamentais, fundações, associações e comunidades Brasil a fora.

Coordenador da Ensaio Brasil Produtora Cultural (2011-2017), é um dos fundadores do grupo Traficante de Imagens, na década de 1990, em João Pessoa, e da Agência Ensaio (1994-2010), a primeira da Paraíba. Também fundou o Movimento Conspiração Cultural e é responsável pela curadoria do Museu da Imaginação.

Desenvolve projeto sensorial de arte-educação, utilizando a imagem como fio condutor no diálogo com outras linguagens. Seu trabalho é referência na formação de várias gerações de fotógrafos e artistas culturais, atuando ainda como jurado em diversos concursos, salões e mostras nacionais.
Suas obras integram importantes acervos e coleções de museus, fundações e galerias na Argentina, Áustria, Brasil e França.

SERVIÇO

Oficina Percepção do Olhar – Oficina Sensorial de Fotografia com Ricardo Peixoto
Aulas (necessário inscrição):11, 12 e 13 de Dezembro de 2017
Horário: 14h – 18h
Local: Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro (Av. Dr. Pierre Collier, 441, Vila da Fábrica)

Palestra Percepção do Olhar (aberta ao público)
12 de Dezembro
Horário: 19h-21h
Local: Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro (Av. Dr. Pierre Collier, 441, Vila da Fábrica)

#CompartilheCulturaCamaragibe

Um comentário sobre “CulturaCamaragibe oferece oficina de fotografia com Ricardo Peixoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*