BANDA SINFÔNICA DO RECIFE REALIZA CONCERTO INÉDITO EM CAMARAGIBE

#CompartilheCulturaCamaragibe
Banda Sinfônica do Recife - Foto Inaldo Lins

Banda Sinfônica do Recife – Foto Inaldo Lins

Com um repertório bem diversificado, que mescla música popular brasileira, trilhas sonoras de filmes que marcaram épocas e sucessos de compositores internacionais, a Banda Sinfônica do Recife se apresenta pela primeira vez na cidade de Camaragibe. O concerto especial acontece no domingo (10 de dezembro) às 18h no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro com entrada gratuita. O espetáculo é fruto de um convite do presidente da Fundação de Cultura de Camaragibe, Olímpio Costa, à direção da Banda Sinfônica, que está sob os cuidados da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Fundada no dia 7 de outubro de 1958, a Banda Sinfônica do Recife começou com um efetivo de 34 músicos e se apresentou pela primeira vez no dia 24 de dezembro daquele mesmo ano, no Sítio da Trindade. Originalmente criada para suprir a necessidade de acompanhamento das manifestações cívicas e culturais, atualmente é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção.

Patrimônio de todo o povo pernambucano, a Banda Sinfônica do Recife está, desde 2002, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino. Nestas quase seis décadas de atividades, já teve grandes músicos como regentes, como Geraldo Menucci, o primeiro, Lourival Oliveira, Antônio Albuquerque, Luiz Caetano, José Genuíno, Júlio Rocha, Ademir Araújo, Edson Rodrigues, Ricardo Normando e Maestro Duda.

Sempre presente nos grandes acontecimentos musicais de Pernambuco, destacou-se nos seguintes eventos: em 1964 foi vice-campeã no Concurso de Bandas de Música, comemorativo ao 139º aniversário do Diário de Pernambuco; em 1977, foi campeã do I Torneio Pernambucano de Bandas de Música, patrocinado pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado. Em 1978, foi consagrada nacionalmente, conquistando o segundo lugar do II Campeonato Nacional de Bandas de Música, promovido pela Funarte.

CONCERTO ESPECIAL DA BANDA SINFÔNICA DO RECIFE
Data: Domingo – 10 de dezembro – 18h
Local: Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro – Vila da Fábrica – Camaragibe
Entrada Gratuita
Mais informações
: https://www.facebook.com/bandasinfonicarecife

#CompartilheCulturaCamaragibe

2 comentários sobre “BANDA SINFÔNICA DO RECIFE REALIZA CONCERTO INÉDITO EM CAMARAGIBE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*