Encerra o 1º módulo do Laboratório de Aquarela com Simone Mendes

#CompartilheCulturaCamaragibe
Simone Mendes acompanhada por alunos do Laboratório de Aquarela

Artista plástica Simone Mendes acompanhada por alunos do Laboratório de Aquarela

O primeiro módulo do Laborátorio de Aquarela promovida pela Fundação de Cultura de Camaragibe em parceria com a artista plástica Simone Mendes aconteceu em outubro e novembro de 2017, no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro. Contou com 14 participantes de diferentes faixas etárias e formações promovendo a troca de experiências artísticas e pessoais, contribuindo assim para a formação social e artístico-visual da população de Camaragibe. 🖌️

Além de participantes inscritos espontaneamente na oficina, as atividades contaram com a ilustre participação de um grupo formado por alunos, aluna e professora da  Escola de Referencia Em Ensino Médio Tito Pereira de Oliveira, situada em Aldeia. Docente e discentes puderam compartilhar fora do ambiente escolar esta atividade artístico-pedagógica de maneira horizontal e sem hierarquias, em uma proposta que aproxima os alunos do aprendizado e valores propiciados pela arte. Tanto a professora quanto os estudantes tiveram a oportunidade de descobrir a técnica da Aquarela apresentada pela artista Simone Mendes.

Em 2018, a artista plástica promete retornar desta vez com o segundo módulo deste Laboratório de Aquarela que tem formado diversos artistas, de todas as faixas etárias, na Região Metropolitana do Recife. A vinda de Simone Mendes para Camaragibe foi de forma voluntária, como se pode ver no vídeo acima. A Fundação de Cultura de Camaragibe deu o suporte com os materiais necessários para a realização da atividade formativa e cedeu também o equipamento cultural do município, o Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, para que pudesse ser ministrado o curso.

#CompartilheCulturaCamaragibe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*