Mostra em Niterói faz homenagem aos 80 anos do mestre do improviso.

Hermeto Pascoal é homenageado na mostra "Hermeto 80 anos". Crédito da foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa.

O músico é homenageado na mostra “Hermeto Pascoal 80 anos”. Crédito da foto: Divulgação.

Por Cultura Livre – RJ

O Teatro Municipal de Niterói recebe na sala anexa Carlos Couto a exposição “Hermeto Pascoal 80 Anos“, em comemoração ao aniversário de 80 anos do multi-instrumentista completos neste ano.

Com curadoria de Teca Nicolau e participação do músico Fábio Pascoal, filho de Hermeto, a mostra faz um passeio pela multiplicidade de sonoridades, imagens e formas, marcas registradas na carreira do artista.

“A exposição conta um pouco da história, genialidade e irreverência de Hermeto, compositor, arranjador e multi-instrumentista brasileiro que toca acordeão, flauta, piano, saxofone, trompete, bombardino, escaleta, violão e diversos outros instrumentos musicais. Ímpar em seu processo criativo e de manifestação musical, a todo momento registra composições em quaisquer objetos ao alcance de suas mãos (panelas, revistas, bacias, tampas de vasos sanitário, toalhas, bule, chapéu, bandejas, pratos, copos e até paredes), tornando-os como bases para partituras com a mesma habilidade que extrai sons e notas melódicas de objetos inusitados.” , conceitua Fábio Pascoal.

Serviço:

Mostra “Hermeto Pascoal 80 anos”

Data: Até 30 de novembro

Horário: visitação de terça a sexta, das 10h às 19h, sábados e domingos de 15h às 19h.

Preço: Gratuito.