O evento multi-arte “Stret Art Festival” acontece na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, com entrada franca.

Por Cultura Livre | RS

No próximo sábado (18), um mix de arte e cultura urbana invade a cidade gaúcha de Novo Hamburgo, com a segunda edição do Street Art Festival.

O evento, em prol da valorização da cultura de rua, reúne live paint, Museu do Skate, mini ramp, apresentações teatrais, mostra de vídeos, exposições de arte, fotografia, música, dentre outras atrações a céu aberto e tudo com entrada franca.

street_art_festival_-_facebook_oficial_3

O evento conta com mini ramp para quem quiser arriscar manobras no skate.

Segundo os organizadores, um dos destaques desta edição é o Museu do Skate montado especialmente para o evento. A exposição traz recortes de jornais, peças antigas, vídeos, cartazes, zines e outros registros que marcam a história do skate em Porto Alegre. Para quem quiser mandar uma manobra na mini ramp, o festival conta com sessions para skatistas profissionais e abertos ao público.

Dentre as atrações estão programadas atividades com graffiti e customizações, além de uma instalação criada por artistas urbanos de comunidades carentes da região.

A moda também tem espaço no festival com a presença de expositores, estúdios de tatuagem, barbearias e até brechós. O teatro circense fica por conta do espetáculo “SEgundatentATIVA”, que apresenta malabarismo com claves, bolas gigantes e pirofagia, no esquema de improvisação.

Um dos maiores bateristas do país, Demétrius Locks fará um Drum Solo durante a festa. Demétrius tem seu trabalho reconhecido em todo Brasil, Europa e Estados Unidos, onde se destaca pela técnica do ritmo Maracatu aplicado ao kit de bateria.

 Demétrius Locks estará fazendo um Drum Solo durante a festa oficial do Street Art Festival. Crédito da Foto: Divulgação.

Demétrius Locks estará fazendo um Drum Solo durante a festa oficial do Street Art Festival. Crédito da Foto: Divulgação.

Haverá ainda um polo gastronômico instalado com diversos foodtrucks e opções de gastronomia de rua.

Serviço:

Quando: 18 de Março
Horário: das 11 as 23 horas – Área Externa e das 23 as 04 horas – Área Interna
Onde: Sociedade Ginástica Novo Hamburgo
Endereço: Rua Castro Alves, 166 – Bairro Rio Branco – Novo Hamburgo
Preço: Entrada franca